sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Criança de 1 ano e 7 meses morre afogada em clube de Ipatinga, em Minas Gerais

O estabelecimento decretou luto e informou, em nota, que não abrirá as portas nesta sexta-feira (27) devido ao ocorrido.

Uma criança de um ano e sete meses morreu afogada na tarde desta quinta-feira (26) em uma das piscinas infantis do clube Usipa, em Ipatinga, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais. O estabelecimento decretou luto e informou, em nota, que não abrirá as portas nesta sexta-feira (27) devido à tragédia.

“O salva-vidas do clube iniciou os primeiros-socorros imediatamente, tendo sido chamado o Corpo de Bombeiros Militar para dar continuidade aos procedimentos e encaminhar a criança para o Pronto Socorro do Hospital Márcio Cunha”, diz o Usipa em texto publicado no portal da empresa.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a criança foi atendida por uma unidade do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas não resistiu e sofreu uma parada cardiorrespiratória em decorrência do afogamento.

“A Usipa ainda acompanhou a mãe durante todo o atendimento da criança no hospital e se solidariza com a família neste momento de dor. Retomaremos nossas atividades no sábado (28), a partir das 8h”, lamenta o clube.

Fonte: O Tempo