sábado, abril 27, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Morre em Ubá, aos 55 anos, o radialista e apresentador, Vicente Mota

Vítima da Covid-19, a causa da morte foi embolia pulmonar, conforme familiares

O jornalismo regional amanheceu triste e abatido nesta terça-feira, 29 de dezembro, com a notícia da morte do companheiro, amigo e parceiro Vicente Mota, aos 55 anos. Radialista, apresentador e proprietário da Web TV Minas de Ubá, ele estava internado no Hospital Santa Isabel, em Ubá, cidade onde morava e viveu durante toda a vida. Vicente foi vítima do novo coronavírus, mas familiares apontaram a causa de sua morte como sendo embolia pulmonar.

Este ano, Vicente disputou a eleição para prefeito de Ubá, mas se destacou mesmo através de suas coberturas jornalísticas vigorosas que fez com maestria e na apresentação do programa que mantinha na Rádio Educadora de Ubá, onde se destacava o programa policial Fala Cidade Urgente, seu preferido. Profissional inquieto, inovou em 2019 ao levar para as redes sociais a transmissão esportiva dos campeonatos de futebol regional. Homem de personalidade forte, era muito generoso com seus amigos e colaboradores e dono de um enorme um coração.

Vicente Mota deixa a esposa Cristina, além dos filhos João Vítor, João Pedro e Michele. Ele será sepultado ainda nesta terça-feira, 29, mas o horário ainda não foi divulgado. O jornalismo regional lamenta profundamente sua morte e transmite à sua família os votos de pesar por este triste acontecimento. Descanse em paz, amigo Vicente Mota.

Fonte: Site Marcelo Lopes / Fotos gentilmente cedidas por Kadu Fontana.2 anexos