sexta-feira, abril 26, 2024
NOTÍCIAS

Coronavírus ataca colaboradores da agência da Caixa Econômica Federal de Além Paraíba

Foi noticiado ontem (02), pelo Jornal Agora, de que dois colaboradores da Caixa Econômica Federal, instituição bancária que recebe diariamente filas gigantescas em sua agência de Além Paraíba, teriam sido afastados por suspeita de infecção por coronavírus.

A informação obtida pelo veículo de comunicação dirigido pela professora e jornalista Marília Rosestolado revelava que uma funcionária, apresentando todos os sintomas de Covid-19, foi afastada dos serviços na semana passada no sentido de ficar em isolamento, além de realizar exames laboratoriais. Na sexta-feira, 29 de janeiro, ainda segundo o jornal, a funcionária teria recebido o resultado de seu PCR e o teste de coronavírus deu positivo. Ela segue em isolamento domiciliar.

Na mesma sexta-feira, outro funcionário apresentou os sintomas do coronavírus, sendo imediatamente afastado para isolamento domiciliar e realização de exame. Até o momento não existem informações se o exame deu positivo ou negativo.

Na segunda-feira (01), informou a redação do Agora, foi feito um contato com o gerente geral da agência bancária, Felipe Vianna, sendo que este alegou não poder dar qualquer informação sobre os colaboradores afastados já que são prestadores de serviços terceirizados, daí a CEF não pode responder por eles. Segundo o gerente da agência, esta continua funcionando normalmente.

O Jornal Agora, através do repórter Thiago Filgueiras, fez contato com a titular da Pasta da Saúde de Além Paraíba, que teria informado que o fato chegou ao seu conhecimento e que uma equipe da linha de frente do combate à Covid-19 no município iria comparecer na agência bancária pára avaliar a situação.

Enquanto isso, em Além Paraíba a fila diante da Caixa Econômica Federal, bem como no Banco Itaú, continuam gigantescas todas as manhãs sem qualquer sinal da presença de fiscais da PMAP.

Fonte: Jornal Agora