sexta-feira, abril 26, 2024
COLUNASDESTAQUEESPORTESNOTÍCIASREGIÃO

Nadadora Juiz-forana, Larissa Oliveira é convocada para a Olimpíada de Tóquio nos 100m livre

Juiz-forana havia ficado a um centésimo do índice na prova; a atleta do Flamengo já participaria de três revezamentos.

Maior medalhista do Brasil em Pan-Americanos, Larissa Oliveira segue fazendo história nas piscinas (Foto: Leonardo Costa/Arquivo TM)

Larissa Oliveira recebeu mais um motivo para comemorar nesta semana. A nadadora juiz-forana foi convocada pela Federação Internacional de Natação (FINA) para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio na prova dos 100m livre, uma de suas especialidades. A atleta do Flamengo já havia carimbado o passaporte para o Japão nas provas de revezamento de 4x100m livre, 4x100m medley misto e 4x200m livre, tendo, agora, confirmada também sua participação individual no maior evento esportivo do planeta.

A nadadora ex-Clube Bom Pastor já havia representado Juiz de Fora nos Jogos do Rio 2016. Durante seletiva para Tóquio 2020, Larissa completou a prova dos 100m livre a apenas um centésimo do índice necessário para ir aos Jogos, marca B que gerou a nova convocação. Logo, Larissa irá mergulhar em quatro provas diferentes na Olimpíada.

O Flamengo parabenizou a atleta em suas redes sociais, com publicação compartilhada pela juiz-forana, contratada pelo Rubro-Negro em janeiro desta temporada.

Fonte: Triobuna de Minas – Por Bruno Kaehler