sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Além Paraíba está recebendo, nesta segunda-feira (19), 500 doses de vacinas

Calendário de vacinação para esta remessa também será divulgado.

A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina recebeu na última sexta-feira, 16 de julho, mais um lote de vacinas contra a Covid-19. Ao todo foram 3.685 doses – todas da AstraZeneca – que serão distribuídas aos quinze municípios que integram aquela Regional. Além Paraíba está recendo, nesta segunda-feira (19), 500 doses o que vai permitir dar sequência a campanha de vacinação no município.

Minas Gerais recebeu na última quinta-feira (15), 379.750 doses de AstraZeneca. Na manhã de sexta-feira, 16, o montante, já devidamente separado seguiu para as Unidades Regionais de Saúde do estado. Em Leopoldina, as vacinas passam por conferência administrativa e técnica e são armazenadas em câmaras frias até serem entregues aos municípios, o que está acontecende hoje, segunda-feira, 19.

De acordo com a subsecretária de Vigilância em Saúde da SES-MG, Janaina Passos, esta remessa vem direcionada para a aplicação de D1 (dose 1) na população. “A recomendação da Secretaria de Estado de Saúde é que os municípios avancem na aplicação da vacina por faixa etária, imunizando cada vez mais a nossa população”, diz.

Fonte: Site Marcelo Lopes / Foto: Fábio Marchetto