sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Número de casos de Covid-19 em Além Paraíba continua subindo

Total de alemparaibanos em isolamento domiciliar subiu para 755. Existem dois óbitos em investigação. Funcionários do HSS acusam interventor de promover intimidações e perseguições.

No Hospital São Salvador funcionários estão acusando o interventor nomeado pelo prefeito de intimidações e perseguições.

O número de novos casos confirmados com Covid-19 continua subindo em Além Paraíba. Segundo o Boletim Epidemiológico nº 649, emitido ontem (02) pela Secretaria Municipal de Saúde, 62 novos casos foram registrados, subindo para 5.219 alemparaibanos contaminados pela doença desde que a pandemia foi iniciada.

Existem, segundo o BE, 193 casos em investigação, e 755 alemparaibanos estão em isolamento domiciliar. O total de óbitos pela doença é de 165, valendo ressaltar que duas mortes ainda estão em investigação.

No Hospital São Salvador estão internados 03 pacientes em isolamento clínico. A UTI continua fechada e não existem informações de4 quando será liberada pela Vigilância Sanitária. Recentemente, em entrevista no Programa Roda Viva (Rádio CPN), o prefeito Miguelzinho afirmou que até o dia 1º de fevereiro a UTI seria liberada com a contratação de médicos especializados. Hoje, 03 de fevereiro, até o momento a municipalidade não conseguiu achar um profissional intensivista para atender no setor interditado. Ainda no HSS um grave problema, que até o início da intervenção não era verificado, está ocorrendo devido a falta de médicos plantonistas na Unidade de Pronto Socorro.

Segundo informações oficiosas, é esperado para hoje ou amanhã, no máximo na próxima segunda-feira, a decisão final do Tribunal de Justiça de Minas Gerais sobre a continuidade ou não da intervenção municipal no Hospital São Salvador que tem gerado inúmeras críticas ao ato do prefeito Miguelzinho e seus assessores, em especial a procuradoria e o interventor que foi nomeado, sendo que o segundo citado tem sido acusado de promover intimidações me perseguições junto aos funcionários da instituição alemparaibana.