sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Policiais Militares de Além Paraíba ocuparam o bairro Goiabal na manhã de ontem, segunda-feira (20)

Houve troca de tiros e um suspeito foi morto. Armas e munições foram apreendidas. Dois suspeitos foi detidos.

Por volta das 10h da manhã de ontem, segunda-feira (20), após receberem informações via 190 de que indivíduos fortemente armados estariam intimidando moradores com a clara intenção de retomarem o controle do tráfico de drogas outrora perdido para outra facção criminosa, a Polícia Militar de Além Paraíba montou uma força tarefa que contou com o apoio de policiais militares de regiões vizinhas, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal no sentido de ocuparem aquele bairro que no dia anterior, pela madrugada, viveu momentos de terror com o assassinato de um jovem alemparaibano.

Na operação foram apreendidas toucas ninja, par de luvas, uma pistola 9 milímetros, 01 revólver calibre 38 e várias munições. Dois suspeitos por tráfico de drogas também foram detidos, valendo ressaltar que um, identificado como Gustavo, apelidado por “Gugu”, acabou sendo baleado e morto.

Gustavo, apelidado por “Gugu”, acabou sendo baleado e morto.

O comandante da 52ª Companhia da Polícia Militar de Além Paraíba, Capitão PM Amarildo de Sá, fez um relato em vídeo (veja ao final da reportagem) direcionado aos moradores do bairro Goiabal e adjacências, bem como à toda comunidade alemparaibana, relatando o fato. Ainda sobre a operação, o 1º Tenente PM Roberto, Sub-Comandante da Corporação alemparaibana, disse: “Nosso dever como polícia é proteger o cidadão de bem, proporcionando segurança e bem estar. Tomem bastante cuidado com as redes sociais, vídeos, boatos e fotos circulam e não tem nada a ver com a nossa realidade. Sabemos que a população ordeira pode contribuir, passando informações anônimas via 190 ou através do 181”.

Fonte, fotos e vídeo: Blog de Adenilson Mendes com informações da 52ª Cia. da Polícia Militar e rede social