sábado, abril 27, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Faleceu Edson Schettino

Faleceu no dia 11 de março, o radialista Edson Schettino, um dos nomes mais relevantes do rádio alemparaibano e da região.

Nascido no município mineiro de Santo Antônio do Aventureiro, Edson estava com 84 anos, e era casado com Ciléia Souza Schettino e pai de Edson Eduardo. Começou sua carreira em 1954, na então Rádio Porto Novo, hoje Rádio Cultura de Porto Novo, levado pelo Dr. Júlio de Paula Brandão, diretor da emissora alemparaibana. Foi por longos anos o apresentador do Jornal Comunicação e do programa “Almoço à Moda Antiga”, onde levava aos ouvintes músicas do passado. Foi também narrador de futebol e de eventos que marcaram época, como a transmissão do Concurso Miss Brasil, diretamente do Rio de Janeiro, e do Concurso de Miss Minas Gerais, diretamente do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte.

Para os profissionais do rádio alemparaibano Edson é e sempre será uma lenda. Na rede social, mais precisamente no “YouTube, o leitor poderá assistir um documentário-entrevista, idealizado por Carlos Moura, com Edson Schettino, que tem por título “A Voz de Edson – um grande locutor de Além Paraíba”. Vale a pena ver para conferir um pouco de sua história.

Aos familiares de Edson, em especial sua esposa Ciléia e o filho Edson Eduardo, fica aqui registrado os votos de grande pesar da direção e colaboradores do semanário ALÉM PARAHYBA…