terça-feira, abril 30, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Sargento PM natural de Além Paraíba morre ao ser atropelado por um trem em Juiz de Fora

Na foto, o PM parceiro chora inconsolável com a perda do colega José Benedito dos Santos Filho. Benedito era natura de Além Paraíba.

Um sargento da Polícia Militar faleceu atropelado por um trem quando fazia uma abordagem em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, na tarde de segunda-feira (12).  José Benedito dos Santos Filho, natural de Além Paraíba, estava em uma linha férrea na Avenida Rivelli, localizado entre os bairros Poço Rico e Vila Ideal – Zona Sudeste de Juiz de Fora, quando foi atingido pela composição ferroviária..

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o policial fazia uma abordagem a criminosos e saiu para fazer averiguações de produtos ilícitos nas imediações da linha férrea. Ele não percebeu a chegada da composição e foi atropelado e morreu no local.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos no local.

Major PM Flávio Santiago, chefe da assessoria de imprensa da Polícia Militar lamentou a morte. “Aos familiares nossa profunda admiração e o nosso ombro. A consternação será infinita”, disse.

Segundo o comandante da 52ª Cia dd Polícia Militar de Além Paraíba, capitão PM Amarildo de Sá Ferreira, o sargento PM Santos Filho era um gigante com o coração de criança e muito amigo. “Estava lotado na 135ª Cia PM de Juiz de Fora. Foi uma fatalidade! O conheço de longa data. Foi criado no bairro Granja Três de Outubro, em Além Paraíba. Estou muito sentido e externo meu pesar aos familiares, parentes e irmãos de farda”, disse capitão Amarildo ao tomar conhecimento do fato.

A Empresa MRS Logistica, emitiu a seguinte nota:

“A MRS lamenta profundamente o ocorrido. O maquinista trafegava cumprindo todos os procedimentos de segurança (velocidade compatível com o trecho, uso da buzina e luzes da locomotiva), quando avistou uma pessoa sobre os trilhos da linha férrea. O freio de emergência foi acionado de imediato. Uma composição ferroviária pode percorrer 1km até sua parada completa, não tendo sido possível evitar o atropelamento”.

Fonte Blog de Adenilson Mendes com informações e fotos do jornal O Tempo