terça-feira, abril 30, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Além Paraíba registra sua 26ª vítima por COVID-19

Ruas lotadas; pessoas fingindo que estão usando máscaras; inexistência, por parte da municipalidade, de providências que impeçam transgressões às regras de combate ao coronavírus, como a fiscalização das filas em bancos e lojas lotéricas, aglomerações, etc., são o retrato de Além Paraíba.

Infelizmente, mas já era de se esperar, Além Paraíba registrou, segundo o Boletim Epidemiológico nº 270, emitido hoje (29) pela Secretaria Municipal da Saúde, seu 26º óbito por Covid-19. Trata-se de um homem, residente no bairro Vila Laroca, valendo ressaltar que ainda existe um óbito sob investigação.

Não bastasse mais essa vítima, o número de contaminados subiu de 973 para 990, o que vem mostrar que a falta de compromisso por parte de população é uma verdade latente, tanto que as ruas continuam lotadas (até parece que Além Paraíba é uma cidade turística!) com os transeuntes, boa parcela, não utilizando as máscaras protetoras, as filas em lojas lotéricas e bancos não obedecendo o distanciamento recomendado, etc.

Outra situação que pode estar levando a esse aumento, é o que leva a crer, é o fato da administração municipal não tomar as devidas providências e cobrar da sua fiscalização e das autoridades policiais uma atitude mais enérgica aos transgressores das regras adotadas para inibir o aumento da pandemia. Como resultado, hoje, dia 29 de dezembro de 2020, Além Paraíba registrou sua 26ª vítima. Amanhã, quem sabe, a 27ª, talvez 28ª, e assim sucessivamente vamos chegar à 29ª, 30ª, 31ª, 32ª, etc. Até quando esses números vão continuar crescendo?

É bom lembrar que faltam apenas dois dias para a virada de ano, ocasião em que muitos incautos certamente estarão festejando o Ano Novo em locais diversos, como sítios e chácaras previamente locadas, com ajuntamento de 20, 30 até mais pessoas, como se seguros fossem esses locais. Os locais podem até ser seguros, mas quem carrega o coronavírus é o indivíduo, e esse mal importado da China se prolifera através, principalmente, de aglomerações…

Dados fornecidos por Venilton Ribeiro