quarta-feira, maio 1, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

MAIS UMA VÍTIMA DE ASSASSINATO PODE TER OCORRIDO NO BAIRRO TERRA DO SANTO

Mortes por assassinato em Além Paraíba preocupam e trazem medo junto à população alemparaibana

Renato de Oliveira da Silva, desaparecido desde a última terça-feira (17), suspeito de ter sido mais uma vítima de assassinato no bairro Terra do Santo. (Foto: Rede Social)

Moradores do bairro Terra do Santo continuam sem ter notícias de um residente da localidade que está desaparecido desde a última terça-feira (17), ocasião em que, pressupõe-se, ele teria recebido vários tiros de indivíduos não identificados. À ocasião, policiais militares foram acionados e compareceram ao local onde constataram manchas de sangue no chão, porém não encontrando um corpo. Segundo informações de moradores que estão apreensivos e demonstrando muito medo, o corpo da suposta vítima, Renato de Oliveira da Silva, conhecido por “Negão”, pode ter sido levado pelos criminosos.

Na tarde de ontem (18), reportagem de um jornal da cidade fez contato com a Polícia Civil na busca de mais informações sobre o ocorrido, e esta teria informado que familiares e pessoas próximas da vítima foram intimadas para darem mais esclarecimentos. Segundo a autoridade policial civil que atendeu a reportagem, foi aberto um inquérito e dado inicio às investigações.

Familiares de Renato, preocupados com o seu desaparecimento, emitiram a seguinte Nota na Rede Social (Facebook):

“Por favor quem vê e tiver informações entre em contato, a gente tá aflito sem notícias, sem saber pra onde levaram ele. Por favor, toda ajuda será bem vinda. O nome dele é Renato de Oliveira da Silva, mais conhecido como Negão. Por favor, me ajudem a encontar nosso tio. Por favor.”

“Negão” pode ser a 12ª vítima de assassinato em AP em 16 meses

Caso seja confirmado o assassinato do residente no bairro Terra do Santo, que pressupõe-se ter ocorrido na última terça-feira (17), o registro desse tipo de crime em terras alemparaibanas, num período de menos de um ano e meio (16 meses), chega a 12, sendo oito neste ano de 2021.

Segundo informações oficiosas das autoridades policiais, todos esses assassinatos estão ligados ao tráfico de drogas, valendo ressaltar que recentemente até mesmo uma lista de prováveis jurados de morte chegou a circular em rede social, sendo que a maioria das vítimas residia ou teria fortes ligações com os bairros Goiabal e Terra do Santo.

A situação é bastante caótica e a cidade nunca se viu tão desprotegida diante tantos assassinatos. A sensação de insegurança e medo virou rotina junto a população, principalmente os residentes nos bairros limítrofes da cidade, inexistindo sequer uma resposta plausível das autoridades policiais, tanto civis quanto militares, bem como dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e do Ministério Público. Ressalta-se, também, junto aos moradores desses bairros todo e qualquer assunto relacionado aos vários assassinatos ocorridos viraram tabu, ou seja, ninguém quer se pronunciar devido retaliações que possam surgir futuramente.

Confiram, abaixo, os nomes das vítimas fatais dos crimes que têm abalado Além Paraíba nos últimos meses, nela incluído o nome do residente do bairro Terra do Santo que teria sido alvejado e encontra-se desaparecido até o fechamento desta reportagem:

·         Geison Benedito Libânio, 22 anos, 10 de março de 2020, bairro Matadouro;

·         Bruno Teodoro Rosa (“Dirréia”), 27 anos – 21 de junho de 2020, bairro Goiabal;

·         José Matias Soares, 71 anos – 12 de setembro 2020, bairro Goiabal;

·         Mateus Teodoro Rosa Soares, 20 anos – 12 de setembro 2020, bairro Goiabal;

·         Luciano Rodrigues de Freitas – 10 de março, no bairro Goiabal;

·         Paulizim – 18 de março, na localidade de Angustura;

·         João Pedro Fernandes, 21 anos – 28 de março de 2020;

·         Guilherme José da Silva – 30 de maio, em São José;

·         Ítalo Rodrigues (“Tulu”), 17 anos– 20 de junho, proximidades da Terra do Santo;

·         Victor Rodrigues (“Zaqueu”), 25 anos – 20 de junho, proximidades da Terra do Santo;

·         Rodrigo Rezende, 33 anos – 03 de julho, Rua Carolina Maria, na Vila Caxias.

·         Renato de Oliveira da Silva (Negão) – 17 de agosto, no bairro Terra do Santo (desaparecido)

Legenda: