segunda-feira, abril 29, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

Jornalista Cristiana Lôbo, da GloboNews, morre aos 64 anos

Profissional lutava contra um mieloma múltiplo e estava afastada da TV para tratar problemas de saúde. Jornalistas e políticos usaram as redes sociais para lamentar a morte da comentarista.

A jornalista Cristiana Lobo (Foto: Reprodução/GloboNews)

A jornalista e comentarista Cristiana Lôbo, que trabalhava na “GloboNews”, morreu aos 64 anos ontem, quinta-feira (11), após quase um ano afastada do canal do grupo “Globo” para tratar problemas de saúde. Informação foi divulgada pela emissora.

A profissional estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e lutava contra um mieloma múltiplo há anos. Contudo, nos últimos dias, seu quadro de saúde se complicou devido ao desenvolvimento de uma pneumonia.

Cristiana atuou por mais de 30 anos no jornalismo brasileiro e teve passagens por diversos veículos, dentre eles o Estado de São Paulo, O Globo, e o G1. A estreia na televisão foi na GloboNews, em março de 1997, com presença nos telejornais da emissora e no time de comentaristas do “Jornal das Dez”. No canal, Cristiana comandou também o “Fatos e Versões”.

Repercussão

Colega de Cristiana na GloboNews, Marcelo Lins usou as redes sociais e lamentou a morte da jornalista, a quem ele chamou de “uma grande figura do nosso jornalismo”. “Doce, mas incisiva, forte e muito elegante. Objetiva e consistente. Leve sem nunca perder a consistência. Uma democrata, uma grande mulher. Toda a solidariedade à família e aos muitos amigos”, disse Lins. Os jornalistas Gerson Camarotti, André Trigueiro, Barbara Gancia, Eliane Cantanhêde e Vera Magalhães também prestaram homenagens à Cristiana.

Políticios de diversos partidos se manifestaram por meio das redes sociais. “Muito triste com a morte da Cristiana Lôbo, uma jornalista competente, sempre leve e objetiva. Uma grande perda para o jornalismo e para o país. Que Deus conforte a família e os amigos”, escreveu Marcelo Freixo (PSB) no Twitter.

Ciro Gomes (PDT), Randolfe Rodrigues (Rede Sustentabilidade) e Reginaldo Lopes (PT) enviaram mensagens de solidariedade à família da jornalista. “Que Deus conforte os familiares e amigos neste momento difícil! Cristiana era exemplo de dedicação ao seu trabalho e fará falta ao jornalismo brasileiro”, compartilhou o deputado federal petista.

Fonte: O Tempo – Por Lucas Negrisoli