terça-feira, abril 30, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Relatório da Secretaria Municipal de Saúde tem a afirmativa de que foram realizadas mais de 7 mil consultas médicas nos quatro primeiros meses do ano de 2022 – SERÁ?

Relatório emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba relativo ao 1º quadrimestre deste ano de 2022, apresentado pelo titular da Pasta, Cláudio Klein, ao prefeito Miguelzinho, mostrou um número de consultas/atendimentos surpreendente, totalizando 7.063 pessoas atendidas. Entre 1º de janeiro e 30 de abril, vale ressaltar, foram registrados 80 dias úteis entre as segundas e sextas-feiras, e nesses dias foram efetivadas:

1.461 consultas Cardiológicas;

1.071 consultas Ortopédicas;

264 consultas Gastroenterológicas;

205 consultas Dermatológicas;

536 consultas Psiquiátricas;

539 consultas Psicológicas;

102 consultas Fonoaudiológicas;

105 consultas Nutricionais;

2.735 atendimentos Fisioterápicos.

Levando-se em conta o total de dias úteis dentro do período, bem como se verificando apenas na especialidade cardiológica, foram feitas a cada dia, em média, 18,26 consultas, um recorde nunca visto em toda a história da área da Saúde em Além Paraíba, ainda mais em uma especialidade de tamanha complexidade já que foram, pelos dados apresentados, 18,26 pacientes com problemas cardíacos atendidos diariamente pela municipalidade. Daí a pergunta: quantos cardiologistas fazem parte do quadro médico-clínico do município, quais seus dias de atendimento e média de pacientes que atendem a cada dia?

Totalizados os números de pessoas atendidas no período, segundo o relatório emitido pela Pasta 7.063 alemparaibanos, também se chega a um número assombroso, valendo também ressaltar nem todas as unidades de saúde existentes no município possuem atendimento médico diário. O número taxado por assombroso é de 88,28 alemparaibanos a cada dia recebendo atendimento médico.

Diante de quadro tão relevante nos atendimentos médicos efetivados pela Saúde Pública Municipal de Além Paraíba, como salientado pelo titular da Pasta da Saúde, como deve ser taxada a população alemparaibana que diariamente tece reclamos em redes sociais e outros veículos de comunicação, à exceção daqueles que estão subservientes aos valores que lhes são repassados a cada mês pelos cofres públicos municipais? O adjetivo fica a critério de cada um que até aqui seguiu estas linhas…