sexta-feira, maio 3, 2024
DESTAQUEEDITORIALNOTÍCIAS

Faltam 826 dias…

Por Flávio Senra (*)

Na véspera de Além Paraíba comemorar mais um aniversário e faltando poucos dias para o processo eleitoral mais acirrado da história brasileira, o que vivenciamos na boa terra banhada pelo Paraíba do Sul é que a população se esqueceu literalmente que o município vive um verdadeiro caos administrativo em todos os sentidos.

Os blá-blá-blás estão todos voltados ao nome de quem será o grande vencedor, se Bolsonaro ou Lula, e quais são os motivos de, mais uma vez, a classe política alemparaibana, em especial os vereadores, preferir apoiar os “lambaris de enxurrada” que surgem a cada quatro anos ao invés de pensar com mais amplitude oferecendo apoio à um “filho da terra”, melhor dizendo “filha da terra”, que possa representar o município e sua microrregião na Câmara Federal, no caso a enfermeira e ex-secretária municipal de Saúde Bethânia Reis.

Mas outro assunto que ora urge entre tantos, que passou a ser esquecido nos últimos 30/40 dias devido as eleições, é a situação em que se encontra o Hospital São Salvador, tomado de mão grande pelo atual gestor municipal através de um decreto para muitos bastante fajuto, isto porque a instituição não pertence à municipalidade já que trata-se de uma entidade de cunho particular sem fins lucrativos.

Inicialmente, em 07 de janeiro último, a interdição seria de seis meses, e hoje, próximo de entrar no 10º mês de interdição, a situação do HSS está cada vez mais caótica com uma equipe interventora que nada somou, um inchaço de pessoal que aumenta ainda mais o rombo financeiro da instituição, dívidas que antes estavam sendo sanadas aos poucos sendo ampliadas substancialmente, isto sem contar que o que é vivenciado no dia-a-dia são incessantes reclamos da população que não recebe um atendimento de qualidade.

O governo de Miguel Belmiro de Souza Júnior já está no topo dos piores entre os piores que já passaram na história da municipalidade alemparaibana. Não bastassem os reclamos nas áreas da Saúde, Educação, Infra-estrutura, Obras e outros setores, várias são as denúncias formalizadas junto aos MP’s Federal e Estadual que já resultam em inquéritos públicos. A lista é intensa, e através da internet podem ser vislumbradas.

Hoje, terça-feira, 27 de setembro de 2022, como dito anteriormente véspera de mais um aniversário de emancipação político-administrativa de Além Paraíba, como consolo a população terá que aguardar 826 dias, ou seja, é o tempo que resta até o dia 31 de dezembro de 2024, ocasião em que o excelentíssimo Sr. Prefeito descerá os degraus da sede da prefeitura para, tomara, nunca mais voltar…

(*) Flávio Senra é o editor do Jornal Além Parahyba desde junho de 1993