sexta-feira, maio 17, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Santo Antônio do Aventureiro promoveu sua Exposição Agropecuária e Concurso Leiteiro que teve a participação do maior público de toda a sua história

Exif_JPEG_420

Semana passada, o município de Santo Antônio do Aventureiro vivenciou a mais concorrida Exposição Agropecuária e Concurso Leiteiro de toda a sua história, evento que fica marcado pela sua organização, qualidade do gado leiteiro que participou do tradicional concurso, e dos artistas que pisaram no palco da festa que tem por tradição homenagear o tão sofrido homem do campo, mola mestra da economia local e, porque não afirmar, de um Brasil Gigante que nos tempos atuais tem sido o maior responsável por aplacar a fome do mundo que sofre com uma guerra insana que tomou conta de uma parte tão importante da Europa.

Vale ressaltar, o evento realizado pela Prefeitura Municipal Aventureirense, hoje liderada pelo prefeito Amaury de Sá Ferreira, mesmo com o grande público presente que bateu todos os recordes de participação, se destacou pela paz que reinou em todos os dias de sua realização, contando com excelentes shows, tendo por destaque maior um dos mais consagrados nomes da música sertaneja, nada mais nada menos que o goiano Emival Eterno Costa, mais conhecido pelo nome artístico de Leonardo, cuja carreira musical começou em 1983, quando ele e o irmão Luís José Costa, o Leandro, decidiram tentar a carreira artística e formaram a aplaudida dupla sertaneja Leandro & Leonardo.

Leonardo abrilhantou o sábado (10) do evento maior aventureirense, sendo recebido com entusiasmo por um público calculado em mais de dez mil pessoas que se transformou num dos mais belos e participativos corais dos incontáveis shows realizados pelo consagrado artista em todo território brasileiro. Com a simpatia que sempre foi sua marca registrada, Leonardo lembrou memoráveis sucessos de sua longa carreira com o irmão Leandro, que na pia batismal recebeu o nome de José Luiz Costa, falecido em 23 de junho de 1998, no auge da carreira da dupla consagrada pelos quatro cantos do Brasil.

Também no palco montado pela competente equipe da HLO Produções, capitaneada pelo alemparaibano Augusto César Pinho Lopes, o Guto, tiveram belíssima participação: na sexta-feira – Gabriel Fernandes, Bira Bello e Batidão Sertanejo; no sábado, Hianka; e no domingo, Vish Maria, Raj 19 e o Grupo Amaranthus. O evento ainda contou com a participação, em três dias consecutivos (09, 10 de 11), da famosa equipe de Rodeio Falcão.

Já o Concurso Leiteiro, mote maior da realização do evento que homenageia a Família Rural Aventureirense, neste ano contou com 20 animais de grande produtividade, e teve como grande campeã a vaca de nome Bailarina, do plantel dos produtores rurais Rogério e seu filho Anderson Trece, que em cinco ordenhas produziu 185,490 quilos de leite. Em segundo lugar ficou a vaca Talita, do plantel do produtor João Pedro, que produziu 177,810 quilos. Em terceiro lugar, a vaca de nome Azaleia, também do plantel dos produtores Rogério e Anderson Trece, que produziu 165,030 quilos.

Ao final do tradicional Concurso Leiteiro, que foi encerrado na manhã do sábado, foi realizada a premiação dos animais vencedores, bem como de todos os produtores participantes, ocasião em que os grandes vencedores, no caso específico Rogério e Anderson Trece, foram brindados com um banho com o leite produzido pela grande campeã Bailarina.

Parabéns ao prefeito Amaury de Sá Ferreira e toda a sua equipe, grandes responsáveis pela realização da festa que recebeu visitantes de toda região. Parabéns também à Polícia Militar pela segurança oferecida a todos os visitantes, bem como ao povo ordeiro e acolhedor do município de Santo Antônio do Aventureiro que, mais uma vez, deu mostras do motivo com que aquele município serrano ser tão elogiado e tratado com grande carinho e respeito por todos aqueles que o visitam.

E vamos aguardar o próximo ano, ocasião em que a equipe capitaneada pelo prefeito Amaury de Sá Ferreira terá por obrigação, e certamente com o maior prazer, realizar um evento de igual ou, quem sabe, maior quilate…