sábado, abril 27, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Zema cobra pedidos de desculpas de Lula por gestão “PT-Pimentel” em Minas Gerais

Em evento na Cidade Administrativa com o ministro da Infraestrutura do governo Jair Bolsonaro (PL), Marcelo Sampaio, o governador reeleito voltou a criticar o governo alegando que os petistas deixaram uma “herança maldita”.

Em evento no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, Romeu Zema (Novo) criticou o PT e fez anúncios de investimentos já programados pelo governo federal no Estado .
Foto: Videopress Produtora

O governador Romeu Zema (Novo) disse, nesta segunda-feira (10), que o ex-presidente Lula (PT), candidato à presidente da República “precisa pedir desculpas aos mineiros pelo governo PT-Pimentel.”

O governador respondeu às falas do ex-presidente, que em visita à BH neste domingo (9), disse que “Zema sentiria remorso em apoiar Bolsonaro, porque os governos dele fizeram mais por Minas do que o governo Bolsonaro”.

“Eu acho que o ex-presidente Lula está fora da realidade. Eu acho que ele deveria vir aqui para pedir desculpas aos mineiros pela tragédia que foi o governo PT-Pimentel aqui em Minas, que deixou para nós uma herança maldita que atrasou investimentos no Estado”, disse o governador.

Nesta segunda-feira, o governador recebeu, na Cidade Administrativa, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio para anúncios de obras e investimentos no Estado.

Em tom de campanha para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, a reunião contou com a presença do vereador de Belo Horizonte e deputado eleito Nikolas Ferreira (PL). Para imprensa, o governador ressaltou os investimentos em infraestrutura e aproveitou para fazer críticas a governos petistas.

Sem muitas novidades, o ministro falou de projetos de duplicação das Brs 381e 262. No caso da 381, no trecho BH a Governador Valadares, segundo o ministro, o leilão para a concessão deve ocorrer até 24 de dezembro, com previsão de início da obras para janeiro.

Já a BR 262, no trecho BH-Manhuaçu, segundo o ministro o processo está em fase de estudos e o DNIT deverá abrir edital para o projeto nos próximos 15 dias.

O evento de Romeu Zema vem na sequência à passagem de Luís Inácio Lula da Silva (PT) pela capital mineira. No último domingo, 9, em entrevista coletiva, o candidato petista afirmou ter sido responsável pela maior parte dos investimentos recentes no Estado e disse que Bolsonaro não repassou nada ao Estado.

Deputado petista faz críticas a Zema

O deputado federal reeleito Reginal Lopes (PT), um dos principais coordenadores da campanha de Lula em Minas, criticou a estratégia do governador Romeu Zema (Novo) de apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) neste segundo turno das eleições, tendo afirmado que o governador tem por objetivo disputar a presidência da República em 2026. “O Zema não pode cometer o mesmo erro que cometeu o ex-governador Aécio Neves. No sonho de querer ser candidato a presidente da República, apostar no quanto pior, melhor. Ele tem que fazer um bom governo durante os quatro anos para se candidatar a presidente da República”, afirmou Lopes.

O parlamentar se referiu ao episódio protagonizado por Aécio Neves (PSDB) que, diante da derrota para Dilma Rousseff (PT) na disputa pela presidência, em 2014, questionou a legitimidade das urnas e pediu a recontagem de votos, agravando o clima de polarização política na época.

O parlamentar criticou, também, o termo “PTfobia” usado por Zema durante evento organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte, na última quinta-feira (6), com a presença de Bolsonaro, apoiadores e empresários.

Segundo Reginaldo Lopes, o governador foi “infeliz” ao falar em “PTfobia”. “Isso é racismo e nós não podemos incentivar o ódio”, pontuou o parlamentar.

Fonte: Jornal O Tempo – Por Franco Malheiro