quinta-feira, maio 2, 2024
COLUNASDESTAQUEESPORTESNOTÍCIAS

Brasil está classificado jogando em ritmo de treino

Que a Coreia do Sul não possui grande time todos sabiam, porém, nesta exótica Copa do Catar em que Alemanha, Bélgica, Uruguai e outros já dançaram, tudo é possível.

Todos reclamam do baixo nível técnico deste Mundial com 32 seleções, mas a FIFA já tomou providências para piorar: o próximo, daqui quatro anos, reunirá 48 seleções.

Se tecnicamente o torneio é sofrível, taticamente também não apresentou até agora nenhuma novidade notável. Desculpem a discreta aliteração.

Mas vamos ao que importa, pois o Brasil está classificado jogando em ritmo de treino.

O time de Tite soube aproveitar a fragilidade tática e técnica do adversário e empurrou logo quatro gols no primeiro tempo. Daí parou e poupou-se, sofreu um gol de longa distância, mas saiu satisfeito do campo.

Todos os jogadores brasileiros estiveram em elevado nível e Raphinha reabilitou-se aos olhos dos torcedores com bela jogada no lance do primeiro gol marcado com categoria por Vinicius Junior.

Deu para perceber a preocupação de todos com a insegurança de Raphinha. Sobretudo Neymar, que o apoiou incondicionalmente. Entretanto, Raphinha continuou desperdiçando boas chances de gol.

Talvez Tite devesse ter aproveitado melhor o modorrento segundo tempo para novos testes no ataque. Mas pelo jeito ele está definitivamente convencido de que o 11 titular é esse mesmo e ponto final.

Como enfrentará nas quartas de final a Croácia, que se classificou nos pênaltis ao eliminar o Japão, sinto que dificilmente o Brasil deixará de passar as semifinais.

Daí, sim, um teste daqueles diante de Argentina ou Holanda. Mas no geral a seleção brasileira está correspondendo às expectativas.

Fonte e fotos: Gazeta do Povo – Por Carneiro Neto