sábado, abril 27, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Vereadora de Pará de Minas perde o mandato por quebra de decoro parlamentar

Márcia Marzagão é acusada de caluniar e difamar em plenário e nas redes sociais colegas vereadores.

A vereadora Márcia Marzagão. (Foto: O Tempo)

A Câmara Municipal de Pará de Minas cassou o mandato da vereadora Márcia Flávia Marzagão (PSDB), na terça-feira (29), por quebra de decoro parlamentar.

Foram 13 votos favoráveis e 4 contrários pela cassação. As denúncias apontaram que Márcia Marzagão teria utilizado indevidamente o plenário e as redes sociais para ataques contra seus colegas vereadores.

A sessão plenária em que o mandato da parlamentar foi cassado durou cerca de 8 horas. Foram apresentadas denúncias, pareceres da defesa e da parte acusatória e, por fim, leitura do relatório final da comissão. A vereadora também manifestou.

 “Eu fico muito feliz de mais uma vez vocês estarem me proporcionando entrar para história de Pará de Minas. Não usei e nunca vou usar indevidamente a máquina pública para fazer política assistencial barata. Estou saindo de cabeça erguida e porque não vai ter processo de improbidade; cumpri aqui o que tinha que ser cumprido. Agora, não tem um documento no processo que mostra o que eu falo contra os vereadores que estão me acusando”, se defendeu no plenário a vereadora.

O processo de cassação foi fruto de duas denúncias contra a vereadora apresentadas pelo vereador Márcio Lara (PSD). De acordo com o parlamentar, a vereadora caluniou, difamou e apresentou denúncias infundadas contra os colegas vereadores, em plenário e nas redes sociais. O vereador também acusou Márcia de desrespeitar os servidores da Câmara Municipal de Pará de Minas.

Foram favoráveis à decisão de cassação, os vereadores Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), Nilton Reis Lopes (MDB), Serginho do JK (MDB), Irene Melo Franco (PSB), Washington, suplente de Márcio Lara (PSD), Léo do Depósito (PDT), Carlos Lázaro (Podemos), Ricardo Rocha (MDB), Marcílio Magela (MDB), Clebinho do Lava Jato (PSB), Toninho Gladstone (PSDB), Ronnie Barbosa (Republicanos) e Renato Almeida (PSDB).

Já os vereadores que votaram contra foram, além de Márcia Marzagão (PSDB), Luiz Lima (Cidadania), Rodrigo Alves (MDB) e Juninho JR (PSL).

Fonte: O Tempo