quinta-feira, maio 2, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Candidatos que concorreram na eleição para o Conselho Tutelar de Além Paraíba podem sofrer sanções, como a perda de candidatura mesmo que tenha sido eleito

No último domingo, dia 1º de outubro, 3.099 pessoas saíram de suas casas para escolher os novos membros do Conselho Tutelar de Além Paraíba. O local da votação foi a Escola Estadual Sebastião Cerqueira, na Ilha do Lazareto, que em certos momentos lembrava irregularidades comuns verificadas em eleições municipais alemparaibanas, como o transporte ilegal utilizando veículos para buscar eleitores, boca de urna, etc.

A disputa foi acirrada e várias denúncias foram feitas sobre as possíveis irregularidades cometidas durante o processo. Até mesmo o promotor de Justiça Dr. José Gustavo teria determinado que dois homens que estavam fazendo campanha (boca de urna) para uma candidata deixassem as imediações da escola sob pena de serem presos.

O prazo para apresentação das denúncias terminou ontem, terça-feira (03), restando agora que a Comissão do Processo de Escolha para Conselheiros Tutelares as analise e tome as providências legais necessárias, e caso as provas apresentadas sejam confirmadas que o candidato (a) infrator (a) seja punido (a) severamente com a perda de sua candidatura mesmo que ele tenha sido eleito.

A previsão é de que até o dia 23 de outubro saia o resultado desse processo eleitoral com os nomes que serão homologados como Conselheiros Tutelares de Além Paraíba. Vamos aguardar…