PCMG prende, no Rio de Janeiro, operador logístico do tráfico
Suspeito teria ligação com organização criminosa atuante na Zona da Mata.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 28 anos, no último sábado, 4 de janeiro, durante uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro. Ele é acusado de atuar no tráfico de drogas na região da Zona da Mata mineira. A operação foi coordenada pelo delegado Douglas Mota e sua equipe de Ubá, e contou com a participação do 4º Departamento da PCMG, com apoio da 42ª Delegacia de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.
Segundo Douglas Motta, responsável pelas investigações de narcotráfico em Ubá, o suspeito atuava como gerente e operador logístico de uma organização criminosa. Essa ação de sábado teve início após a prisão de um líder da facção, no dia anterior (3/1), em um aeroporto de Cascavel, no Paraná, revelou o delegado. “As investigações indicam que o grupo planejava distribuir 2 toneladas de maconha na Zona da Mata. Essa transação foi interrompida graças à prisão dos envolvidos”, destacou.
Com a prisão daquela liderança, as equipes envolvidas na operação, cumpriram os mandados de busca e apreensão nos endereços vinculados ao suspeito. Durante os trabalhos realizados em um imóvel no bairro Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, os policiais apreenderam materiais que servirão como evidências para a investigação em andamento.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, e sua prisão em flagrante foi convertida, na segunda-feira (6/1), em preventiva, completou a Polícia Civil de Minas Gerais.
Fonte e foto: Portal-Site Marcelo Lopes com informações da PCMG- Divulgação