Polícia Militar mantém ofensiva contra crime organizado em Três Rios e região
Operação Impacto já soma seis presos, armas, drogas e dinheiro apreendidos.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro segue com a Operação Impacto, ofensiva lançada para combater o avanço do crime organizado na região atendida pelo 38º Batalhão, de Três Rios, foco principal da operação já que aquela cidade fluminense apresenta um grande número de crimes e criminosos ligados a facções.
Coordenada pelo tenente-coronel Rasteiro, comandante do 38º BPM, e pelo coronel Peixoto, do 7º CPA, a ação mobiliza efetivos de batalhões especializados — como GAM, BAC e RECOM — além de apoio da delegacia de Paraíba do Sul.
A meta é desarticular quadrilhas ligadas ao tráfico de drogas e reforçar a sensação de segurança da população.

Na última terça-feira (8), primeiro dia da operação, foram realizadas incursões em bairros considerados estratégicos de Três Rios e Paraíba do Sul, como Favelinha, Grama, Parque Morone, Purys e Jaqueira. O saldo parcial incluiu nove presos, uma pistola Taurus modelo 24/7, 15 munições calibre .380, 21 munições de calibre 9mm, seis celulares, dois rádios transmissores, grande quantidade de entorpecentes ainda em contabilização e R$ 6.382 em espécie.
O segundo dia de operação, realizado na quarta-feira (09), registrou a prisão de seis pessoas, além da apreensão de duas armas de fogo — uma pistola e um revólver —, munições, celulares, dinheiro e farto material entorpecente. Os registros são feitos na 108ª Delegacia de Polícia.

“A presença da polícia nas ruas será constante enquanto houver necessidade. Estamos agindo para conter o avanço do crime organizado em toda a área do 38º BPM”, disse o tenente-coronel Rasteiro.
A previsão é de que a Operação Impacto continue nos próximos dias, com atuação principalmente em Três Rios, mas também com presença em Paraíba do Sul, Sapucaia, Areal, Comendador Levy Gasparian e Areal — municípios sob responsabilidade do batalhão. Segundo o comando, outras fases da operação estão sendo planejadas.
Fonte e fotos: Entre Rios Jornal



