sábado, outubro 25, 2025
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Casa de Caridade Leopoldinense vai ganhar Centro de Hemodinâmica

Iniciativa deverá tornar aquele hospital referência regional em cardiologia.

A Prefeitura de Leopoldina, atual administradora da Casa de Caridade Leopoldinense (CCL), informou que vai promover um dos maiores avanços da história da saúde pública do município com a implantação de um moderno Serviço Cardiológico de Alta Complexidade.

O novo setor de Hemodinâmica será equipado com tecnologia de última geração e contará com uma equipe multiprofissional altamente qualificada, preparada para realizar procedimentos de alta complexidade, como cateterismos, angioplastias, implantes de marca-passo e outros tratamentos minimamente invasivos.

Com o início das atividades previsto para o primeiro semestre de 2026, o Centro de Hemodinâmica atenderá pacientes de Leopoldina e região, garantindo diagnósticos rápidos, tratamentos seguros e maior resolutividade, tanto em casos de urgência, emergência e procedimentos eletivos.

O novo serviço eliminará a necessidade de transferências de pacientes para outras cidades, como Muriaé e Juiz de Fora, reduzindo filas e aumentando as chances de recuperação dos pacientes.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, esse importante avanço será possível graças à parceria entre a Casa de Caridade Leopoldinense e a Beneficência Portuguesa de São Paulo, representada pela Prevent Cor, de Muriaé, que fará de Leopoldina uma referência regional em cardiologia.

Com a implantação do Centro de Hemodinâmica, a Prefeitura de Leopoldina ressaltou que marca um novo capítulo na história da saúde pública, colocando o município em posição de destaque na rede regional e referência em atendimento cardiovascular, salvando mais vidas.

Fonte: Portal-Site Marcelo Lopes com informações e foto da Prefeitura de Leopoldina