Agentes do Presídio de Além Paraíba detidos durante a Operação “Remissão Espanhola” responderão seus processos em liberdade

Os agentes da Polícia Penal que trabalham do Presídio de Além Paraíba, presos na manhã do dia 11 de novembro durante Operação “Remissão Espanhola” deflagrada pelo MPMG, através da 3ª Promotoria de Justiça alemparaibana e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), responderão seus processos em liberdade.
O direito ao beneficio foi adquirido por meio de Habeas Corpus impetrados pela defesa dos suspeitos, valendo ressaltar que eles continuam com suas funções suspensas. Tentou-se um contato com a defesa dos acusados, agora em liberdade provisória, porém, um dos advogados informou que não poderia repassar informações já que o processo corre em sigilo.
A Operação “Remissão Espanhola”
A operação teve por objetivo desarticular uma rede criminosa responsável por um esquema de corrupção dentro do sistema prisional de Além Paraíba, focado principalmente na venda de atestados de remição de pena para detentos.
Foram cumpridos 11 (onze) mandados de busca e apreensão e 3 (três) mandados de prisão nas cidades de Além Paraíba (MG), Teresópolis (RJ) e Rio de Janeiro (RJ).
Durante a ação, os três mandados de prisão foram cumpridos, sendo detidos um ex-diretor da Unidade Prisional (A.V.J.), sua esposa (F.C.) e um líder de equipe (J.R.), que responderão pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Foram apreendidos veículos, armas e dinheiro. Além dos mandados de prisão e busca, a Justiça determinou a indisponibilidade financeira dos investigados.
Leia mais sobre o fato acessando o link https://www.jornalalemparahyba.com.br/2025/11/mpmg-deflagra-operacao-remicao-espanhola-contra-esquema-de-corrupcao-no-sistema-prisional-de-alem-paraiba/



