sexta-feira, maio 3, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Morador em Sapucaia (RJ) afirma que matou por causa de uma garrafa de cachaça

Crime aconteceu na última segunda-feira, dia 12 de junho.

A residência onde moravam o assassino e a vítima. (Foto: Polícia Civil/Sapucaia-RJ)

Um homem, de 40 anos, foi preso na tarde de ontem, quarta-feira (14), acusado de matar outro com uma paulada na cabeça em Sapucaia (RJ).

O crime aconteceu na última segunda-feira (12), em uma localidade conhecida como Boa Sorte. A vítima, de 57 anos, foi encontrada morta dentro de casa. Não havia mais ninguém no local.

Segundo a Polícia Civil, o acusado e a vítima moravam na mesma casa. Inicialmente, o suspeito do homicídio disse que encontrou o rapaz morto por volta de 16h, porém, os agentes encontraram divergências no depoimento, pois ele só ligou para pedir ajuda às 19h.

Ao ser questionado novamente, o homem confessou e contou que o motivo foi por causa de uma garrafa de cachaça. Informou ainda que agiu em legítima defesa, pois a vítima tinha tentado entrar em luta corporal com ele. A arma do crime seria um toco de madeira, que foi descartada em uma fogueira após o homicídio.

Depois de confessar o crime, o acusado da morte foi liberado porque não foi uma situação de flagrante e o mandado de prisão ainda não havia sido expedido.

A partir da confissão, a 109ª Delegacia de Polícia Civil, apresentou um inquérito à Justiça. Com base no material apresentado, foi expedido um mandado de prisão temporária contra o acusado. Após buscas pelo acusado, ele foi localizado bebendo em um bar, próximo ao imóvel onde aconteceu o crime. Ele foi encaminhado para a delegacia de Sapucaia e vai responder por homicídio qualificado pelo motivo fútil.

Fonte. G1/Costa Verde