segunda-feira, abril 29, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Faleceu ontem, domingo (14), Déia Andreoli Meirelles, ex-professora do CAP e da CNEC de Além Paraíba

Faleceu ontem, domingo (14), a professora Déia Andreoli Meirelles (foto em destaque). Natural de Carandaí (MG), seu sepultamento será realizado nesta segunda-feira, na cidade de Muriaé, onde residem seus familiares.

Déia era professora de Matemática e foi colega do ex-prefeito Fernando Lúcio Ferreira Donzeles e outros alemparaibanos quando estudava na Faculdade Santa Marcelina, na cidade de Muriaé. Na década do ano de 1980 veio para Além Paraíba trabalhar como professora no CAP, atuando ainda como titular da Pasta da Educação durante um dos mandatos do citado ex-prefeito. Também foi professora e diretora da CNEC – Colégio Cenecista “Professor Sério Ferreira”, onde aposentou.

Atualmente residia em Juiz de Fora onde estava internada no Hospital Albert Sabin, instituição hospitalar em que foi submetida a uma cirurgia em 22 de dezembro. Nos últimos dias sua saúde agravou o que acabou resultando em seu óbito.

Aos familiares, amigos e ex-alunos da ilustre educadora que prestou incontáveis e valiosos serviços na área da Educação de Além Paraíba, ficam aqui registrados os votos de grande pesar da direção e colaboradores do Portal-Site do Jornal Além Paraíba.

Abaixo, algumas imagens de Déia com colegas educadores alemparaibanos cedidas gentilmente pelo professor Fernando Lúcio…