terça-feira, abril 30, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Adolescente confessa que “meteu um tiro na cara” da vítima

Crime aconteceu na noite de domingo (01), em Rosário da Limeira.

A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos de idade e prendeu a mãe dele, na BR-116, em Além Paraíba, no final da manhã de segunda-feira, 2 de outubro. O jovem confessou ter matado a tiros um homem de 23 anos, na noite anterior, na praça central de Rosário da Limeira, município a 101,03 km de Além Paraíba. O motorista, de 51 anos, foi liberado, e o carro que estava irregular, apreendido.

Os militares localizaram o veículo após receberem informações por meio de um aplicativo de mensagens. Eles montaram uma operação de cerco/bloqueio que identificou sua chegada – um Fiat Argo vermelho com placas de Juiz de Fora-MG – e fizeram sua interceptação e abordagem aos ocupantes. Dentro dele estavam o motorista, a mãe do autor confesso do crime e o próprio adolescente.

Questionado, o rapaz assumiu o crime, porém, não revelou o nome de seu comparsa. A mãe do autor também disse aos policiais que agiu para auxiliar a fuga do filho e foi indiciada pelo crime de favorecimento pessoal. O motorista disse que trabalha como “Uber” e que fora contratado pela genitora do adolescente, porém a PM informou que ele não tem cadastro como taxista nem como motorista de aplicativo.

Na delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba, o autor foi novamente interrogado pelo delegado quando confirmou a autoria do crime dizendo que “meteu um tiro na cara e mais dois no peito da vítima”. Em seguida o delegado ainda perguntou se ele não queria mudar o depoimento, e o jovem confirmou o que havia dito.

Para a Polícia Militar a motivação do crime será esclarecida somente após a conclusão do inquérito pela Polícia Civil. Inicialmente, porém, a hipótese mais provável pode ter sido uma desavença/briga anterior entre a vítima e o autor. Os policiais também apreenderam dois aparelhos celulares que estavam em poder do adolescente.

Na foto acima a equipe responsável pelo caso, os sargentos Amarildo, Leonardo, Mendonça e Daniele, esta última atuou na Sala de Operações, e Tenente Custódio.

Fonte e foto: Portal/Site Marcelo Lopes com informações do 68º BPM

An Quim