domingo, setembro 28, 2025
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Idoso morre em grave acidente na BR-116, entre Leopoldina e Além Paraíba

Carro em que estava invadiu a pista contrária e colidiu com uma carreta.

Na manhã de ontem, segunda-feira, 22 de setembro, por volta das 11h, um acidente de trânsito resultou em uma vítima fatal no km 783 da BR-116, trecho entre Leopoldina e Além Paraíba. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Leopoldina.

De acordo com as informações iniciais, a colisão frontal envolveu um caminhão-trator com semirreboque e um automóvel Fiat Argo, emplacado no Rio de Janeiro. Conforme a análise preliminar, o carro seguia no sentido Leopoldina–Além Paraíba quando o condutor, de 71 anos, perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, colidindo contra o caminhão que trafegava no sentido oposto.

O motorista do Fiat Argo morreu no local. O corpo foi removido por uma funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Leopoldina. Já o condutor do caminhão, um homem de 28 anos, não sofreu ferimentos.

A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais esteve no local para apurar as circunstâncias do acidente. O trânsito chegou a fluir em meia pista no sistema pare e siga, sendo normalizado posteriormente.

As causas do acidente seguem em investigação.

Fonte: Portal-Site Marcelo Lopes com informações da PRF-Leopoldina | Fotos: O Vigilante Online