sábado, abril 27, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Cataguases recebe a décima edição do Vem pra Minas

Iniciativa tem como objetivo atrair investimentos e novos negócios.

A Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Invest Minas) está promovendo, em parceria com a prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional – SEDEGI – a 10ª edição do Vem pra Minas, que será realizado no dia 8 de novembro. O objetivo é mostrar as diversas oportunidades de investimento na Zona da Mata.

O diretor de atrações de investimentos da Invest Minas, Leandro Andrade, explica que o Vem pra Minas busca levar a proposta de valor de Minas Gerais para a atração de novos negócios. Ele também lembra que o evento é realizado em municípios estratégicos para o Estado, assim como Cataguases.

“Nós temos cinco empresas âncoras no município que são Energisa, Cataguases Tecidos, Sicoob Coopemata, MIBA Industrial Bearings e Tocantins. Nós fizemos um mapeamento da cadeia de fornecedores e de negócios que podem ser importantes para ser atraído para o município, o maior é a atração de investimentos”, relata. Ele ainda ressalta que a Zona da Mata Mineira é uma região que vem atraindo a atenção do governo estadual com a geração de novos negócios.

Durante a realização do evento, serão apresentadas inúmeras vantagens que Minas pode oferecer para atração de novos investimentos e o fortalecimento da cadeia produtiva. O encontro oferecerá diversas oportunidades para novos negócios, com o objetivo de atrair potenciais fornecedores de produtos e/ou serviços que possam realizar conexões comerciais com as empresas da região.

Andrade lembra que Minas Gerais vem apresentando bons resultados quando o assunto é atração de investimentos. “Nós estamos com um recorde de atração de investimentos nos últimos cinco anos, com quase cinco vezes a média histórica do Estado, batendo 370 bilhões de reais”, ressalta.

Vem pra Minas, Vem pra Cataguases

Andrade ressalta que o evento irá tratar de diversos assuntos importantes para o mercado, como tratamento tributário, formação de mão de obra, apoio à inovação, tecnologia, além de todas as propostas de valor para a atração de investimento. Ele também revelou que a Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad-MG) estará presente para apresentar as condicionantes e requisitos, além do que está sendo feito para racionalizar e facilitar o processo de licenciamento ambiental.

Já a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (Sef-MG) irá descrever os tratamentos tributários diferenciados e o que há de incentivos em Minas Gerais e o que tem tornado o Estado competitivo. Além do Sebrae Minas que apresentará todos os seus projetos e suas políticas voltadas para a atração de novos investimentos.

“É um momento de negócio, de business mesmo, para a gente tornar o Vem pra Minas de Cataguases o mais pragmático possível e potencializar o máximo de resultados possíveis”, conclui.

Além disso, estarão presentes o prefeito José Henriques e secretários municipais, o diretor de atrações de investimentos da Invest Minas, e os representantes do Gabinete do Governo do Estado de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede-MG) e do Sebrae Minas.

Fonte: Portal-Site Marcelo Lopes com informações do Diário do

Comércio | Texto: Leonardo Leão | Foto: Marcelo Lopes – Arquivo