sábado, abril 27, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Projeto PopCine recebeu na semana passada, entre os dias 12 e 15, 233 alunos de educandários alemparaibanos

O PopCine, projeto que é desenvolvido pelo Museu de História e Ciências Naturais de Além Paraíba (MHCN-AP) e tem o patrocínio da Energisa S/A através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, mais uma vez recebeu estudantes de escolas alemparaibanas que assistiram produções da Sétima Arte que são exibidas gratuitamente na sala de cinema existente na sede da entidade.

Na semana passada, entre os dias 12 e 15 de dezembro, participaram do projeto 233 alunos das seguintes escolas: E.M. Arthur Augusto de Figueredo Côrtes, E.M. Salles Marques, E.M. Fernando Lobo. E.M. Fausto Gonzaga, E.M. `Professora Anna Mattos de |Oliveiras e E. M. Lafayete Côrtes. Nas diferentes sessões foram exibidos os seguintes filmes: Trolls 3, Os Filhotes de Mamãe Noel, A Estrela de Belém e A Fada do Dente.

Vale ressaltar, entre a quarta-feira (01) e domingo (08), no horário noturno, foram realizadas sessões, também gratuitas, para a comunidade alemparaibana e visitantes em geral.

O PopCine…

O PopCine é um projeto cultural desenvolvido pelo MHCN, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e tem o patrocínio da empresa Energisa. Seu objetivo é realizar sessões de cinema gratuitas para alunos da rede pública e particular de ensino localizada em Além Paraíba e cidades vizinhas, como Santo Antônio do Aventureiro, Volta Grande, Estrela Dalva, Pirapetinga, Sapucaia, Carmo, Sumidouro e outras, visando a formação de público de cinema.

Vale ressaltar, nos últimos três anos a empresa Energisa foi patrocinadora master do projeto, contribuindo assim para levar as emoções da Sétima Arte para estudantes da rede pública (de segunda a sexta-feira) e a comunidade em geral (de quarta a domingo).

Desde o seu início o Projeto PopCine exibiu mais de 1,2 mil títulos para quase 120 mil espectadores.

Fonte e fotos: Com informações de Yasmin, Projeto PopCine