sexta-feira, maio 17, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

Fuzis apreendidos em mansão na Barra da Tijuca iriam para a Rocinha, segundo investigações da polícia

Fuzis foram encontrados pela Polícia Federal dentro de guarda-roupa e em diferentes pontos da casa. Havia ainda armamento no interior de veículos apreendidos na ação.

Os 47 fuzis apreendidos, na noite de terça-feira (10) pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal, em uma mansão na Barra da Tijuca iriam, segundo as investigações, para a Rocinha, na Zona Sul da cidade.

A casa que fica em um condomínio de luxo na Barra é alugada. Três homens de Minas Gerais estavam no local e foram presos em flagrante. A PF agora tenta descobrir quem é o proprietário da casa e, provavelmente, dono do armamento.

Os fuzis foram encontrados pelos policiais federais dentro de guarda-roupa e em diferentes pontos da casa. Havia ainda armamento no interior de veículos apreendidos na ação.

Parte dos pontos de drogas na Rocinha são dominados, atualmente, por John Wallace da Silva Viana, o Johny Bravo. De acordo com investigações policiais, Johnny Bravo tem recebido na comunidade visitas constantes de Wilton Quintanilha, o Abelha, integrante da cúpula do Comando Vermelho é um dos alvos da operação das forças de segurança do RJ na segunda (9).

Mansão de traficante demolida

Em setembro, a Prefeitura do Rio e o Ministério Público do Estado (MPRJ) demoliram uma mansão na Rocinha, que pertencia a Jhonny Bravo.

A mansão de luxo possuía três andares e cobertura. Engenheiros da Prefeitura do Rio estimam que já foram investidos R$ 2,5 milhões na construção, que possui uma área de aproximadamente 600 metros quadrados, sendo 100 metros quadrados de terraço descoberto com vista privilegiada para a praia de São Conrado.

Fonte: g1 Rio de Janeiro – Por Por Marco Antonio Martins, g1 Rio