sábado, agosto 1, 2026
COLUNASDESTAQUEESPORTES

Esporte Clube Vitória emite Nota de Indignação contra treinador da Sociedade Esportiva Palmeiras

Facebook 1785468972055

Em resposta a declarações proferidas por Abel Ferreira, treinador da Sociedade Esportiva Palmeiras, durante entrevista após a partida realizada na última quarta-feira, dia 29 de julho, questionando o caráter de seu atleta Luan Cândido, o Esporte Clube Vitória tornou público o seguinte Nota de Indiganção:

“O Esporte Clube Vitória vem a público expressar sua indignação diante das declarações proferidas pelo treinador da Sociedade Esportiva Palmeiras, Sr. Abel Ferreira, durante sua entrevista coletiva após a partida da última quarta-feira (29), nas quais questiona o caráter de nosso atleta Luan Cândido.

‘Conhece o histórico do Luan Cândido? Conhece o histórico dele?’, disse Abel Ferreira.

O atleta Luan Cândido estreou profissionalmente em 2020 e, desde então, acumula seis expulsões em seis anos de carreira, o que corresponde a uma média de uma expulsão por temporada, sendo quatro expulsões diretas e duas por dois cartões amarelos. Tratando-se de um defensor, trata-se de um número considerado baixo.

Durante o mesmo período, o treinador Abel Ferreira acumula 13 expulsões em jogos oficiais. Um número que representa mais do que o dobro da quantidade registrada por nosso atleta e, principalmente, parte de um profissional que deveria servir de exemplo para seus jogadores.

O Esporte Clube Vitória defende que a arbitragem do futebol brasileiro deve ser aprimorada e profissionalizada, para que todos os clubes deixem de sofrer com atuações equivocadas que acabam prejudicando projetos inteiros. Por isso, causa-nos estranheza que o Sr. Abel Ferreira considere um lance claro de agressão como algo ‘no limite’, especialmente por se tratar de alguém que frequentemente manifesta insatisfação com a qualidade da arbitragem nacional.

Por fim, reiteramos nossa total confiança no caráter, na conduta profissional e na integridade de Luan Cândido, atleta que honra diariamente a camisa do Esporte Clube Vitória dentro e fora de campo”.

O treinador palmeiurense até o presente momento não se manifestou sobre a Nota, valendo ressaltar que acredita-se, é a afirmativa de muitos que conhecem de perto o treinador, dificilmente Abel Ferreira irá tocar no assunto…

Fonte: Esporte Clube Vitória

Encontro de bandas