terça-feira, abril 30, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Policiais apreendem 56 barras de maconha em Visconde do Rio Branco e Piraúba

Operação mobilizou diversas viaturas e até cães nas duas cidades.

Policiais apreendem 56 barras de maconha em Visconde do Rio Branco e Piraúba.

A Policia de Militar apreendeu 56 barras de maconha na tarde do último sábado, 30 de maio, em uma operação envolvendo suspeitos de Piraúba e de Visconde do Rio Branco. Uma denúncia anônima informava que um táxi Fiat Siena placas de Piraúba/MG, teria se deslocado até Visconde do Rio Branco para buscar drogas. Os militares também prenderam três pessoas e apreenderam um adolescente.

Para prender os suspeitos a PM montou uma operação em parceria com a Polícia Militar Rodoviária que contou, inclusive, com a participação de cães. Quando o táxi passou nas proximidades da localidade denominada Ubá Pequeno, uma viatura passou a segui-lo e passou informações para as demais que compunham a operação. Mais adiante o táxi foi interceptado e dentro dele foram encontrados oito barras de maconha e uma pedra média de crack que estavam no interior de uma mochila que pertence ao passageiro de 36 anos.

Questionado pelos policiais o homem contou ter adquirido a droga no Bairro Capitão Gonçalo Gomes Barreto, também conhecido como Mutirão, em Visconde do Rio Branco. Ele foi preso em flagrante no local e três viaturas seguiram até o endereço citado pelo homem. No local mora uma mulher cuja idade não foi revelada e dentro do imóvel, foram encontrados 48 barras de maconha, 101 buchas da mesma droga, 5 celulares, 01 tablet, 03 balanças de precisão digital e outros materiais diversos.

Os policiais que apreenderam o táxi seguiram com o suspeito até à casa dele em Piraúba onde foram encontraram 10 buchas de maconha, 01 balança de precisão, sistema de vigilância com câmera, duas chapas de aço, 09 facas com resquícios de maconha e 01 pote cheio de moedas. No recinto também estava um adolescente de 16 anos que foi apreendido e uma mulher, também de 36 anos, que seria companheira do homem já preso, também foi detida. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Ubá juntamente com os materiais ilícitos apreendidos.

Reportagem de Kadu Fontana – Portal RKF | Foto: Polícia Militar