sexta-feira, maio 3, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Faleceu Geraldo Lúcio de Souza Vanini, fundador do Jornal Agora

Geraldo Lúcio de Souza Vanini, um dos fundadores do Jornal Agora.

Faleceu neste sábado (08), no Hospital São Salvador onde estava internado, Geraldo Lúcio de Souza Vanini, um dos fundadores, juntamente com o saudoso Paulo Roberto Carvalho (Xaxá), do Jornal Agora.

Nascido no Rio de Janeiro em 06 de março de 1951, Geraldinho Vanini, como era mais conhecido, era filho do comerciante Geraldo Vanini e da dona de casa Maria Ismênia de Souza Vanini. Tinha dois irmãos: Deocacílio Rogério e Lanny (já falecida). Mudou-se para Além Paraíba na pré-adolescência, acompanhando seus pais. Seu pai era alto funcionário das Casas Pernambucanas, vindo para o município alemparaibano transferido para assumir a gerência geral da grande loja daquela importante empresa que existia na Rua Adão Araújo, nas proximidades da Galeria Perácio. Após aposentar-se “Seu” Geraldo fundou uma pequena loja, tipo armarinho, onde comercializava tecidos e aviamentos, que funcionou por longos anos na Rua Adão Araujo, esquina com a Travessa Domingos Fernandes

Geraldinho Vavini com os filhos Marta e Eduardo.

Estudou no Colégio Além Paraíba, onde conquistou fortes amizades colegas e professores. Espirituoso e mostrando um raro talento de agregar pessoas à sua volta, entre os inúmeros amigos que conquistou podem ser relacionados Fernando Lúcio Ferreira Donzeles, Alencar César Martins Zamboni, Joseni Nascimento, José Augusto Pinto Ferreira, Márcio Geraldo Faria França, Paulo Roberto Carvalho (Xaxá) e outros, sendo que com Paulo Roberto fundou o Jornal Agora onde assumiu a gerência comercial.

No limiar da década de 1990, Geraldinho abandonou a sociedade que mantinha com Paulo Roberto Xaxá no Jornal Agora, indo morar na cidade fluminense de Três Rios, onde fundou uma gráfica. Ali trabalhou e residiu até os idos de 2013/2014, ocasião em que mudou-se novamente para Além Paraíba, já aposentado e prestando serviços como contratado no último mandato do ex-prefeito Fernando Lúcio.

Com problemas de saúde, diabético e cardíaco, residia no bairro Morro dos Cabritos, numa casa modesta, confortável e sempre bem cuidada, e tinha o orgulho de mostrar aos amigos que constantemente o visitavam o jardim que cuidava com grande carinho. Era pai de Marta e Eduardo, que sempre lhe deram grande orgulho.

Pessoalmente, posso afirmar que Geraldinho era um grande amigo. Tive a oportunidade de conhecer de perto seus pais, irmãos e vários familiares quando residi em Carangola (MG), terra natal de sua mãe.

Aos familiares e amigos de Geraldo Lúcio de Souza Vanini, em especial seus filhos Marta e Eduardo, e o neto Pedro, fica o registro de grande pesar do editor do ALÉM PARAHYBA, Flávio Senra, e colaboradores. Além Paraíba perdeu um grande filho adotivo que deixou como legado um registro de perfeccionismo na imprensa local.

O corpo de Geraldinho Vanini será velado amanhã (09), domingo, das 9 às 10 horas, na Capela Mortuária. A seguir, será conduzido para o vizinho município de Santo Antônio do Aventureiro, onde será sepultado.