segunda-feira, abril 29, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

Itapemirim inicia na sexta-feira (09) recrutamento de 600 profissionais para sua empresa aérea

Objetivo da empresa é iniciar operações em março de 2021.

Aviação: Itapemirim planeja voar em 2021. (Foto: Reprodução)

O grupo Itapemirim, de transporte rodoviário, deve iniciar na próxima sexta-feira (9), um processo de recrutamento para sua nova companhia de aviação. No total, 600 profissionais serão contratados para diversas áreas, como pilotos, copilotos e comissários de bordo. O objetivo da empresa é iniciar operações em março de 2021. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo a publicação, para cada aeronave, serão necessários 67 funcionários, tanto de tripulação como de operação em solo. Até o fim do ano a empresa receberá três aviões Airbus A320 de um total de dez previstos para a primeira fase. O primeiro chega ainda neste mês. Se tudo correr como o planejado, ao fim de três anos, serão 56 aeronaves. A empresa, que se chamará Ita Transportes Aéreos, foi anunciada em fevereiro pelo sócio do grupo Sidnei Piva.

Atualmente a empresa está na fase 2 de um total de 5 que a Anac precisa certificar. Nas primeiras etapas, a agência analisa a solicitação formal e todos os documentos necessários. A partir da fase 4 são aprovados os manuais e programas da empresa e, na 5, há a certificação da operação. Após todos esses trâmites, há a publicação da concessão pela diretoria da Anac.

Fonte: NH Notícias