sexta-feira, maio 3, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Chuva causa alagamentos em diferentes regiões de Juiz de Fora

Pluviômetro instalado no Campus da UFJF registrou 14,4 de milímetros na última hora; imagens que circulam em redes sociais mostram prejuízos

A chuva que atingiu Juiz de Fora no início da tarde dessa quarta-feira (2) causou alagamentos em diversas regiões da cidade. De acordo com o pluviômetro do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) instalado no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), caíram 14,4 milímetros de chuva na última hora. No pluviômetro mais próximo do Bairro Alto dos Passos, onde houve diversos pontos de alagamento, conforme compartilhamento de imagens em redes sociais, foram 13 milímetros de chuva em apenas dez minutos.

A grande quantidade de chuva em pouco tempo foi o suficiente para formar uma forte correnteza na Avenida Rio Branco e em outras vias. A Defesa Civil e a Cemig estão realizando levantamento das ocorrências que foram registradas em razão da chuva.

Ocorrências

Até por volta das 15h, a Defesa Civil registrou três chamados decorrentes das chuvas que atingiram a cidade nesta tarde. São casos de enxurrada nos bairros Santa Cecília, Progresso e Santa Cruz.

Conforme o órgão, entre as 13h30 e as 14h30, choveu cerca de 32,7 milímetros no Bairro Grama; 28,8mm no Bairro Santa Terezinha; e 24,9 milímetros no Filgueiras. De acordo com o pluviômetro do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) instalado no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), caíram 14,4 milímetros de chuva na última hora.

A Defesa Civil e a Cemig informaram à Tribuna que estão realizando levantamento das ocorrências que foram registradas em razão da chuva.

Fonte: Tribuna de Minas