terça-feira, abril 30, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Forte temporal deixa dezenas de famílias desabrigadas em Santo Antônio do Aventureiro

Uma forte chuva trouxe transtornos para dezenas de famílias aventureirenses, no fim da tarde de quarta-feira (23), que ficaram em situação crítica.

O temporal, que durou pouco miais de duas horas, fez com que o Rio Aventureiro transbordasse, causando alagamento em várias ruas. Várias casas ribeirinhas foram inundadas. Não foram registrados desabamentos, pessoas feridas ou mortas, mas sim danos materiais diversos.

Os locais mais atingidos foram: Rua de Baixo próximo das três bicas, Campo e Lava Pés. A Unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada e também a Defesa Civil de Além Paraíba se fez presente fazendo avaliação dos danos, apurando que cerca de 35 residências foram prejudicadas.

A municipalidade aventureirense mobilizou servidores que com máquinas e caminhões deram início à uma operação de resgate e limpeza nos locais atingidos. Vale ressaltar, mesmo ainda não empossado, o prefeito eleito Amaury de Sá Ferreira mobilizou dezenas de seguidores e correligionários unindo forças para dar apoio às famílias atingidas, conseguindo levar até elas solidariedade, alimentos, roupas, medicamentos e necessidades básicas.

O Rio Aventureiro transbordou também na BR-116, próximo do antigo Posto de Fiscal de Além Paraíba. O trânsito ficou interrompido por cerca de uma hora.

Abaixo alguns vídeos feitos por moradores que registram a inundação e divulgaram em redes sociais e whatsapp.

Com informações de Adenilson Mendes – Imagens recebidas via whatsaap

An Quim