segunda-feira, abril 29, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba vai fazer mais um drive thru de Vacinação contra a COVID-19

O local será o Calçadão da Rua José Mercadante, no Porto Velho, e atenderá com primeira dose os idosos de 65 a 67 anos cadastrados. Idosos de 68 à 76 anos receberão a segunda dose da vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba, através da titular da Pasta, Bethânia Reis de Souza, comunicou que acontecerá esta semana, a partir do dia 07 de abril, mais um drive thru de vacinação.

Na quarta feira (7), o drive thru atenderá a vacinação com primeiras doses aos idosos de 65, 66 e 67 anos de idade cadastrados. Na quinta feira, (8) acontecerá o drive thru para vacinar, com segundas doses, os idosos de 74, 75 e 76 anos que compareceram ao drive thru anterior de suas faixas etárias. Na sexta feira, (09), a vacina anti COVID, segundas doses serão aplicadas nos idosos de 70, 71, 72 e 73 anos que compareceram ao drive thru anterior de suas faixas etárias. No sábado (10), serão aplicadas as segundas doses nos idosos de 68 e 69 anos de idade que compareceram ao drive thru anterior de suas faixas etárias.

O drive thru acontecerá somente na Avenida Antonio Augusto Junqueira, no Porto Velho, em frente a Igreja Santa Rita de Cássia. A Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba divulgou uma tabela de horários para que as pessoas residentes nas áreas de Estratégias de Saúde da Família se desloquem para o drive thru em horários específicos de forma a não causar filas. Moradores atendidos pela Estratégia de Saúde da Família do Goiabal, Angustura, Beira Rio, Fernando Lobo e Marinópolis, devem estar no local de vacinação as 8:00 horas. De 08h30min às 09 horas, devem estar no local de vacinação aqueles que não pertençam a áreas atendidas pela Estratégia de Saúde da Família (qualquer bairro); de 09 horas às 09h30min, os moradores atendidos pela Estratégia de Saúde da Família de Vila Caxias; de 09h30min às 10 horas e de 10h30min às 11 horas, moradores de todos os bairros que não sejam atendidos por Estratégia de Saúde da Família. Os moradores atendidos pela Estratégia de Saúde da Família da Jaqueira devem estar no local de vacinação de 10 horas às 10h:30min; das 11 horas às 11h30min serão atendidos os moradores atendidos pela Estratégia de Saúde da Família do Jardim Paraíso, e de 11h30min às 12 horas os moradores cujos bairros não são atendidos pela Estratégia. De 12 horas às 12h30min será o atendimento aos moradores assistidos pela Estratégia de Saúde da Família Alice Fernandes. De 12h30min às 13 horas, será novamente horário para moradores cujos bairros não são atendidos pela Estratégia. Às 13 horas, será o horário reservado para moradores atendidos pela Estratégia de Saúde da Família da Parada Breves.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Além Paraíba, a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando uma Corrente do Bem, onde quem puder e quiser doar 1kg de alimento não perecível, este será doado as famílias carentes do município alemparaibano.

Com informações da Ascom da PMAP