segunda-feira, abril 29, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Total de casos recuperados da Covid-19 em Além Paraíba chegou ontem a 2.167

Os heróis anônimos que formam a equipe de combate ao coronavírus do Hospital São Salvador, ilustres desconhecidos da maioria da população.

Membros da equipe do HSS acompanhado, ontem (06), mais um recuperado do coronavírus recebendo alta, o taxista Claudinho Marendino, irmão do saudoso Naldo Marendino, uma das primeiras vítimas de Covid em Além Paraíba. (Foto: Rede Social)

Além Paraíba, apesar de apresentar um número de óbitos que todos lamentam, até ontem (terça-feira / 06) eram 105 com mais dois casos sob investigação, nos traz outro fato pouco comentado, que é o total de casos recuperados, em boa parte graças a equipe que, liderada pelo médico Dr. Rafael Gracioli, está à frente do combate ao mal do século XXI.

Segundo os dados apresentados pelo Boletim Epidemiológico nº 368, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde ontem, o total de casos confirmados pelo coronavírus, desde o início da pandemia, chegou a 2.342 alemparaibanos infectados, num total de 8.078 notificações. Do total de notificações, 4.914 foram descartados por critério laboratorial ou clínico, sendo que nos casos de infectados o total de recuperados (curados) chegou 2.167 alemparaibanos, isso sem contar aqueles pacientes que vieram de outros municípios, como Santo Antônio do Aventureiro, Volta Grande, Estrela Dalva, Pirapetinga, Juiz de Fora, Sapucaia, Carmo, Sumidouro e outros.

Os heróis anônimos do combate a Covid-19

Além Paraíba contabilizou muitas perdas, 105 até ontem, e outras virão, assim como, com toda certeza, o total de recuperados aumentará sensivelmente. Isto deve ser salientado, graças ao esforço e trabalho de muitos, em especial da grande equipe que não mede esforços, não importa qual hora, cuidando daqueles que são encaminhados ou ficarão internados na Enfermaria de Isolamento Clínico ou na UI/UTI do Hospital São Salvador.

Heróis anônimos, eles são médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, sem contar o pessoal da limpeza, da cozinha, portaria e outros setores do HSS, que se desdobram diariamente, lamentando e sofrendo as mesmas dores dos familiares daqueles que estão entre a vida e a morte, todos com um único propósito – curar e salvar vidas.

Nos últimos dias, o site do Jornal Além Parahyba recebeu várias sugestões de que fosse formulado um agradecimento/homenagem a esses heróis anônimos que formam a equipe liderada pelo médico Dr. Rafael Gracioli, também provedor do Hospital São Salvador, e estão à frente do combate ao mal do século XXI naquela unidade hospitalar alemparaibana. Atendendo essas inúmeras solicitações, levantamos os nomes que abaixo são relacionados, levando até eles o muito obrigado do povo de Além Paraíba e sua microrregião.

PS (Triagem)

Médicos:

João Marcos Marcelino

Mariana de Castro

Antônio Manoel Rabelo

Gustavo Medeiros

Haroldo Teixeira

Luiz Felipe Santiago

Victor Morais

Victor Felipe

Ivan Corte Real

Enfermeiros (as):

Abinoa Rodrigues (enfermeiro)

Maria Madalena (enfermeira)

Gabriela Barbosa (enfermeira)

Fabiana Cândida (enfermeira)

Joacir Porto (enfermeiro)

Técnicos (as):

Paulino Ricardo

Daniel Silva

Gabriel Justino

Milqueias Robert

Ana Luzia Furtado

Thalita Aparecida de Souza

Fabrício de Paula

CTI

Médicos:

Rafael Gracioli

Marcel Portela

Gustavo Medeiros (também no PS)

Fernando Arneiro

Enfermeiros (as):

Ariana Zóffoli

Juliana Mariano

Elisangela Lourdes

Carolina Teixeira

Técnicos (as):

Rosângela Procópio

Fernanda Oliveira

Viviane Ribeiro

Maria José Lara

Sueli Nogueira

Rafaela Couto

Laís Carvalho

Tereza Franco

Jocimara Beato

Oneida Maria

Rosiane Martins

Fisioterapeutas:

Danilo Machado

Débora Alves

Kennedy

Luciana Cunha

Luiz Henrique (afastado)

ENFERMARIA

Enfermeiros (as):

Mariana Perrut

Natália Senhorinho

Cyntia Gabri

Técnicos (as):

Julyan Souza

Valdirez Beato

Hugo Calzolari

Alcione Santos

Mahara Machado

Cristiele Vitorino

Marcela Leandro

Miryelle Francisco

(Nota da Redação: não foi possível nominar aqueles que estão à frente desse árduo trabalho lotados na municipalidade alemparaibana, a quem estendemos esse agradecimento)