domingo, abril 28, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Casos de coronavirus crescem vertinosamente em Além Paraíba

Nos dois últimos dias (25 e 26) foram registrados 50 novos casos do mal que aflige a humanidade

Exibindo IMG-20210526-WA0038.jpg

Os novos casos da Covid-19 voltaram a crescer vertinosamente em Além Paraíba. Do dia 20 de maio até ontem (26), foram registrados 61 novos casos, valendo ressaltar que somente nos dois últimos dias o total atingiu 40 alemparaibanos, certamente reflexo das aglomerações vivenciadas nos últimos dias, fruto da falta de consciência de alguns, em especial da juventude alemparaibana.

O total de casos registrados durante a pandemia atingiu o total de 2.884, com 2.683 recuperados. O número de óbitos chegou a 133.

O maior problema começa a se apresentar no Hospital São Salvador, que por dias seguidos teve sua lotação controlada. Ontem, segundo o Boletim Epidemiológico nº 418, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, a unidade hospitalar alemparaibana estava com 19 pacientes, 07 na UTI. Desse total, 12 pacientes são de municípios vizinhos. “Infelizmente, tenho de deixar claro para a população alemparaibana que o momento é de grande preocupação. Estamos trabalhando no nosso limite, buscando oferecer o melhor atendimento para aqueles que nos procuram, mas o momento continua sendo de grande reflexão. Evitemos as aglomerações, continuem usando as máscaras de proteção, não se automedique e procure o médico ao primeiro sinal. A Covid-19 mata!”, salienta o médico Dr. Rafael Gracioli, profissional que está à frente a equipe de combate ao coronavírus no Hospital São Salvador.