terça-feira, abril 30, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Bandidos explodem caixas eletrônicos de agência bancária em Pirapetinga (MG)

Bandidos fortemente armados e com uso de explosivos danificaram caixas eletrônicos e provavelmente levaram certa quantidade em dinheiro da agência Caixa Econômica Federal na cidade de Pirapetinga, na Zona da Mata de Minas Gerais.

Segundo informações apuradas pelo Blog de Adenilson Mendes, os marginais atuaram por volta das 4 horas da manhã de hoje, 09 de junho.

Várias cápsulas de arma de fogo foram encontradas no chão próximo da agência, e motoristas de carretas que passavam no momento da ação criminosa foram rendidos e tiveram as chaves dos veículos tomadas. Um desses motoristas foi alvejado por um disparo de arma de fogo e o projétil transfixou um de seus braços. Ele foi atendido na cidade vizinha de Estrela Dalva (MG), pela equipe de Saúde Municipal. Após medicado ele foi liberado.

Apesar do grande susto aos moradores e danos materiais, não existem informações de vítimas fatais em decorrência do assalto. Os bandidos, estimado em dez pessoas, fugiram em três veículos em sentido à cidade vizinha, Santo Antônio de Pádua, estado do Rio de Janeiro.

Encontrado veículo suspeito de participar no assalto

Ainda na manhã de hoje (09), um dos prováveis veículos usado no assalto foi localizado, abandonado em Paraoquema, sétimo Distrito de Pádua (RJ).

Em entrevista à Rádio 104 FM, através do comunicador Osvaldo Depoli, a delegada de polícia Flávia disse que ninguém entrou na agência bancaria, uma vez que foi usado material explosivo e uma equipe técnica de Juiz de Fora avaliará a situação. Ela ainda afirmou, mas não acredita que os “amigos do alheio” tenham levado uma grande quantidade de dinheiro, pois os caixas eletrônicos não estariam abastecidos e, além do mais, o movimento na agência em dias anteriores foi grande.

As polícias, Militar e Civil, estão atuando no caso.

Fontes: Polícias Militar e Civil de Pirapetinga e Blog Adenilson Mendes