segunda-feira, abril 29, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Escola Municipal Lafayete Côrtes está sem professor de inglês desde o início do ano letivo

A quadra de esportes da Escola Municipal Lafayete Côrtes, local onde os alunos ficam aguardando a aula de inglês que não está acontecendo por falta de professor. (Foto: Rede Social)

A Escola Municipal Lafayete Côrtes está sem professor (a) de inglês desde o início do ano letivo, é o que afirmam pais de alunos que ainda enfatizam que a titular da Pasta da Educação de Além Paraíba tem afirmado que tais profissionais não estão sendo encontrados no mercado alemparaibano. Os pais ainda reclamam que seus filhos estão estudando numa escola que necessita de inúmeras reformas, com graves problemas de infiltração, cuja gestão, os pais afirmam, trabalha de forma incansável na busca de soluções mas com pouco, para não dizer nenhum, apoio da titular da Pasta e sua assessoria.

A partir desta semana, é a informação que chega de última hora, a única professora de inglês existente, que atendia outras três turmas, está se afastando por aposentadoria. 

Os alunos com as aulas vagas de inglês geralmente ficam na quadra de esportes aguardando a próxima aula. As turmas sem professor de inglês seriam três de 7º ano, três de 8º e outras três de 9º ano. Os pais tem procurado a direção do educandário na busca de informações e de alguma solução, entretanto, assim afirmam, a decisão final é da Secretaria Municipal da Educação, talvez nos dias de hoje mais preocupada em explicar a quantidade exorbitante de material (caibRos, portais, molduras de janelas, etc.) que foi adquirida e que está sob investigação.