quinta-feira, maio 2, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Operação prende criminosos responsáveis por diversos crimes violentos em Minas

Ação do Ministério Público de Minas Gerais desmantelou organizações investigadas por homicídios, latrocínios, corrupção de menores, entre outros.

Ação foi deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Foto: MPMS / divulgação

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou ontem, quinta-feira (15), a operação Hidra de Lerna nos municípios de Visconde do Rio Branco, Ubá, São Lourenço e Cataguases, na zona da Mata.

A ação teve como alvo organizações criminosas investigadas por vários crimes violentos, como homicídios, latrocínios, tráfico de drogas, assaltos e corrupção de menores. A operação foi realizada em conjunto com a Promotoria Criminal de Visconde do Rio Branco, com a Polícia Militar e com a Polícia Civil de Minas Gerais.

Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão. Além disso, foram efetuadas prisões em flagrante. Armas e drogas foram apreendidas.

“Um imóvel apontado como sendo ponto de apoio de um dos grupos criminosos foi indisponibilizado e lacrado pelo Poder Judiciário, podendo ser confiscado, caso comprovada sua utilização para o tráfico ilícito de drogas. Também foi determinada a apreensão de motos e carros utilizados pelos investigados como meio para a prática de crimes violentos na região”, informou o MPMG.

A operação contou com a participação de seis promotores de justiça, 104 policiais, sendo 24 militares da ROTAM, entre outros.

Fonte: O Tempo – Por Juliana Siqueira