sábado, abril 27, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Policial militar salva bebê de 21 dias que se engasgou em Leopoldina

Após o policial realizar a manobra, a criança recebeu atendimento médico. Nesta terça a família esteve com o Sargento Reinaldo, ocasião em que agradeceram ao militar com muita gratidão.

Foto: O vigilante

Um policial militar salvou um bebê que se engasgou em Leopoldina na última sexta-feira, 2 de dezembro.

De acordo com as informações apuradas pelo Jornal O Vigilante Online, o militar tomava café em um comércio localizado nas proximidades do trevo do Alto do Cemitério e Bairro Roque Schettino (Limoeiro) enquanto seguia de Carangola, local onde atua pela Polícia Militar até sua residência em Rio Novo. Por volta de 9h15, uma mãe totalmente desesperada chegou ao local pedindo ajuda pois um bebê de apenas 21 dias de vida estava desfalecido em seus braços.

Populares chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém durante o tempo de espera o policial militar Sargento Reinaldo Simplício Pinto tomou a criança nos braços e realizou a manobra até que o recém-nascido esboçasse reação aos movimentos. Após o procedimento, o bebê foi atendido pelo socorristas do SAMU.

O comerciante Henrique, proprietário do comércio em que o sargento estava, relatou que se não fosse a ação eficaz do policial militar, certamente o recém-nascido não sobreviveria, pois do momento da desobstrução das vias aéreas até a chegada do SAMU, passaram mais de 20 minutos.

Nesta terça-feira o militar visitou a família da criança, no bairro Alto Cemitério em Leopoldina. Ele foi recebido pelo pai da criança, Sr. Humberto Gonçalves, com sentimento de gratidão e muita emoção. Todos da família, muito emocionados, agradeceram ao policial pela ação rápida e precisa de salvamento.

Em contato com o jornal O Vigilante, a tia da criança, Welidiane, agradeceu a ação do policial militar Sargento Reinaldo. “Estávamos com nosso bebê de apenas 21 dias de vida nos braços, já desfalecido, vítima de um engasgo, e graças a ação rápida, eficaz e profissional do policial, o bebê voltou a respirar. Queremos parabenizar o policial por salvar nosso sobrinho. A ação do policial foi vista por diversas pessoas que estavam perto do bar do Henrique que viram que o policial manteve a calma e através das manobras de desobstrução das vias aéreas o bebê voltou, ficando nos braços do policial, chorando, mas fora de perigo, até a chegada do serviço de emergência da cidade de Leopoldina.”

Fonte: Jornal O Vigilante Online