terça-feira, abril 30, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

Alexandre de Moraes determina a própria prisão em invasão ao sistema do CNJ

No sistema oficial do Conselho Nacional de Justiça, consta que Alexandre de Moraes determinou a própria prisão em provável ataque hacker

Por Paulo Cappelli

No sistema oficial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), consta que Alexandre de Moraes determinou a prisão de si mesmo. O documento foi inserido nos registros de mandados de prisão, na noite desta quarta-feira (4/1). A “síntese da decisão” é repleta de ironias à atuação do ministro do STF, evidenciando uma provável invasão ao site.

“DETERMINO, por fim, a extração integral de cópias e sua imediata remessa para o Inquérito n. 4.874/DF e de todos os inquéritos de censura e perseguição política, em curso no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL para o CNJ, a fim de que me punam exemplarmente. Diante de todo o exposto, expeça-se o competente mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes. Publique-se, intime-se e faz o L.”, diz trecho do mandado de prisão.

Reprodução de

Reprodução de “mandado de prisão” do ministro Alexandre de Moraes contra si mesmo (segunda página) – MetrópolesReprodução/CNJ

Reprodução de

É provável que o documento seja fruto de ataque hacker ou, então, de algum funcionário com acesso ao sistema de registro de mandados de prisão. Cabe aos tribunais de Justiça alimentar a página do CNJ.

(Atualização: após a coluna revelar o caso, o “mandado de prisão” contra Moraes foi retirado do sistema. Leia aqui as medidas que foram adotadas pelo Conselho Nacional de Justiça.)

CNJ investiga uso indevido do sistema eletrônico para “prender” Moraes

Fonte: https://www.metropoles.com/