sábado, maio 4, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Sábado, dia 18, tem Bloco Me Chama Que Eu Vou, organizado pelo Grupo Amigos do Porto Velho

Pela terceira vez, o Grupo Amigos do Porto Velho, formado por moradores daquele bairro que é cortado duas das mais importantes vias públicas alemparaibanas – Rua José Mercadante e Avenida Dr. Antônio Augusto Junqueira, vai promover o Carnaval do Calçadão, que contará com a participação dos foliões do Bloco Me Chama Que Eu Vou.

O evento, que já faz parte institucionalmente dos Festejos de Momo de Além Paraíba, é organizado por uma equipe que conta com moradores daquele bairro, entre estes o dentista Marcilio Teixeira e sua esposa Quinha, Bernadete Senra, Ana Lúcia, Luiz Cláudio e outros, e tem propósito aumentar a integração entre seus moradores e de bairros vizinhos, além de relembrar os áureos tempos dos Festejos de Momo quando predominavam as fantasias de pierrôs, colombinas, palhaços, negras-malucas e outras, batalhas de confetes e serpentinas, e músicas de carnaval de salão como marchinhas, maxixes, sambas e gêneros hoje um tanto quanto esquecidos pelos novos foliões.

Com recursos financeiros advindos de vendas de rifas e eventos realizados no Calçadão da José Mercadante, uma banda de música foi contratada para animar a grande festa, onde predominarão grandes sucessos do passado, tais como: Mamãe eu quero, Tem nêgo bêbado aí, Bandeira branca, Cachaça não é água, Máscara negra, Maria sapatão, Cidade Maravilhosa, Cabeleira do Zezé, Se a canoa não virar, Jardineira, Roubaram minha cueca e tantas outras que marcaram época e até hoje são sucesso entre os saudosistas de um carnaval que estará sempre na memória dos verdadeiros foliões.

A partir das 18 horas do próximo sábado, dia 18, terá início a concentração do Bloco Me Chama Que Eu Vou, que percorrerá as duas vias públicas já mencionadas. A seguir, no Calçadão da José Mercadante, haverá premiação para o folião mais animado e as melhores caracterizações (fantasias), nas categorias adulto e infantil, e muita animação que vai até altas horas.

Parabéns as organizadores do evento, em especial todos os moradores daquele aprazível bairro que na totalidade o apóiam. Vale ressaltar, o evento tem o apoio único e exclusivo do Grupo Amigos do Porto Velho, e não recebe qualquer auxílio financeiro dos cofres públicos.

Fonte e arte: Com informações de Bernadete Senra e Adenilson Mendes