terça-feira, abril 30, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

‘Agro precisa de políticos que não atrapalhem’, diz Bolsonaro na Agrishow

Ex-presidente também respondeu se sairá candidato em 2024.

Bolsonaro na Agrishow. (Foto: Reprodução / Agrishow)

Ontem, segunda-feira (1°), o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, marcou presença na abertura da 23ª Agrishow, maior feira de tecnologia para o setor do agronegócio. Durante discurso, Bolsonaro disse que o agro “precisa de políticos que não atrapalhem”.

Recebido no evento com um público recorde, o ex-presidente foi aclamado por diversos apoiadores e discursou ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. “Sempre disse ao longo de meu mandato: somos uma grande nação, temos tudo para sermos uma grande potência”, disse Bolsonaro. “Do que o agro precisa? Precisa de políticos que não atrapalhem vocês. Isso que fiz ao longo de meu mandato com meus ministros”, disse o ex-presidente.

O ex-mandatário também criticou a demarcação de terras indígenas e relacionou a criação de reservas como um risco ao agronegócio. “Vocês devem saber que há 400 pedidos de demarcações de terras indígenas e pelo menos 3.500 de quilombolas. E aquele cara disse que faria o possível para atender os anseios das comunidades. Se 10% forem atendidos, para onde irá nosso agro? Peço a Deus para isso não acontecer”, disse Bolsonaro

Sobre as próximas eleições em 2024 o ex-presidente disse não ter pretenções. “Tem muito tempo ainda pela frente. Por enquanto não quero falar muito de política. Colaborar apenas. Eu não vou ser candidato a nada no ano que vem, não pretendo”, disse.

Fonte: Gazeta Brasil