segunda-feira, abril 29, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

Bolsonaro diz que gostaria de concorrer ao Senado ou uma nova presidência da República

Ex-presidente afirmou que não há motivos para torná-lo inelegível e que não gostaria de ter as “portas fechadas na política”.| Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, na noite de ontem, quinta (1º/6), que gostaria de concorrer a uma vaga no Senado ou até mesmo disputar um segundo mandato na presidência da República no futuro se não for tornado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Eu não gostaria que as minhas portas fossem fechadas para o futuro na política. […] Gostaria, se pudesse, colaborar no futuro com um mandato de senador ou candidato a presidente da República, gostaria”, disse a jornalistas em São Paulo.

Bolsonaro disse que está aposentado da Câmara dos Deputados e recebe um salário do PL, e que não gostaria de ter o mesmo fim que opositores aos governos da Nicarágua e da Venezuela estão tendo, como sendo presos ou impedidos de concorrer a cargos eletivos.

“Então não tem oposição [nestes países]. Espero que o Brasil não siga nessa linha, deixe o povo decidir o futuro de cada um de nós. Eu, como ex-presidente, entendo que posso colaborar com meu país ainda na política”, completou.

Bolsonaro reforçou, ainda, que não há acusações contra ele por corrupção que possam torná-lo inelegível.

Fonte: Gazeta do Povo