quinta-feira, maio 2, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

De Angu Jazz para “Angu Dag”, essa é a pedida para Angustura neste sábado a partir das 21 horas

Diante dos absurdos fatos ocorridos no distrito de Angustura na noite do último sábado, 24 de junho, onde um dos organizadores do Angu Jazz cometeu uma série de atos criminosos expondo a vida de vários moradores, é de conhecimento geral que o evento acabou sendo cancelado, deixando prejuízo às inúmeras pessoas que, entre outras situações, como planos formalizados no sentido de rever amigos e familiares, adquiriram mesas com a finalidade de participar da “grande festa”. Vale ressaltar, o evento não foi de todo cancelado, mas sim transferido para a sede do município de Além Paraíba na mesma data em que havia sido planejada a sua realização, agora apelidado como “Oásis Jazz”, tendo, é o que parece, como parceira na sua realização a Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da sua Secretaria Municipal de Cultura.

Deixando de lado tudo o que aconteceu com a certeza de todo dia tem por sequência outro dia, um grupo de angusturenses que estarão recebendo familiares e amigos que decidiram estar naquela localidade mesmo com o cancelamento do evento, acharam por bem proporcionar neste sábado, dia 1º de julho, uma noite agradável, repleta de paz e harmonia, onde possam dançar, ouvir uma boa música mesmo que seja mais modesta do que as que seriam apresentadas, bater papo, beber um bom vinho, se deliciar com petiscos, dar boas gargalhadas, etc., tendo como pano de fundo uma fogueira para esquentar do frio que as noites angusturenses ora apresentam neste período de inverno. E para que isso possa acontecer, foi decidida a contratação do músico alemparaibano Dagmário, velho e querido conhecido de boa parcela da população angusturense que, acompanhado de seu teclado, dividirá o microfone com todo aquele que quiser cantar algo que traga boas lembranças.

“É uma boa pedida, e lá estaremos”, diz um conhecido médico residente em Ipatinga (MG) que estaria em Angustura quando da realização do evento cancelado e decidiu, aproveitando para rever familiares e amigos, confirmar sua presença com a esposa e filhos para prestigiar a iniciativa ora apresentada.

Daí, mostrando que as situações grotescas ocorridas não fazem parte do dia-a-dia da maioria do povo angusturense, e que aquele distrito alemparaibano merece um maior respeito das autoridades, em especial os poderes Executivo e Legislativo que nada fazem, já de longa data, algo de útil que possa inibir todo e qualquer tipo de ato violento ou criminoso, fica o convite a todos que amam e querem o melhor para Angustura, para que lá compareçam neste sábado, dia 1º de julho, e curtam Dagmário e seu teclado. O local? Ao lado do centenário e histórico Prédio do Conselho Distrital, a partir das 21 horas.