quinta-feira, maio 2, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Alegando que não mais existiria Conselho Diretor, Miguelzinho estaria querendo municipalizar o Hospital São Salvador

Na verdade, é o que parece, o atual prefeito alemparaibano quer é jogar uma gigantesca batata quente nas mãos do próximo prefeito.

Com informações recebidas de fonte segura, o que está acontecendo graças ao fruto de sua incompetência é que o prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior acabou de vez o Hospital São Salvador, instituição de cunho particular sem fins lucrativos que durante cerca de 114 anos, enfrentando todas as dificuldades que surgiam em sua frente, em pouco mais de um ano e sete meses foi literalmente destruído graças a intervenção municipal promovida em janeiro do ano passado.

Segundo a fonte, o prefeito e seus assessores diretos estão realizado vários contatos na capital mineira, com o apoio de um conhecido deputado federal majoritário na última eleição proporcional que escolheram quais seriam os membros do Congresso Nacional e Assembleia Legislativa de MG, no sentido de municipalizar a instituição fundada pelo médico Dr. Paulo Joaquim Fonseca no ano de 1908 com recursos advindos de doações do povo alemparaibano, sem o uso de sequer um tostão da municipalidade. A alegação para tal municipalização é que o Egrégio Conselho Diretor do HSS, literalmente formado por membros da comunidade, não mais existiria, o que é uma inverdade já que este também teria sido afastado pela intervenção promovida pelo prefeito. A situação é absurda, valendo ainda ressaltar que os funcionários demitidos recentemente, assim como os médicos que estão com seus salários atrasados, alguns com até R$ 200 mil para receber, decidiram entrar na Justiça do Trabalho em busca de seus direitos.

LEIAM:

O sucateamento do HSS é de conhecimento geral em todo município de região, e tudo graças a esta situação caótica que foi provocada pela incompetência e teimosia de um prefeito que o que quis em verdade foi transformar aquela instituição num feudo que fosse transformado num palanque eleitoral em seu favor, tudo graças ao apoio que recebeu das instituições existentes no município, tais como o Poder Legislativo Municipal e outros existentes no município. Pelo que se tem de conhecimento, até ontem, dia 23 de agosto de 2023, nada foi comprovado contra aqueles que foram afastados pela intervenção municipal, ou que tivessem cometido os possíveis crimes a que foram acusados pelo prefeito e sua turma.

Sabe-se que o segundo interventor que passou pelo HSS chegou a elaborar e entregar um relatório ao prefeito Miguelzinho onde inexistiam as situações que resultaram na intervenção – o relatório recebido nunca foi divulgado para a população pela municipalidade. Agora, segundo afirmativas em Rede Social, aqueles que estão à frente da interventoria, Janaína dos Santos Leite e João Cavagnari Caldas Borges de Abreu, teriam entrado em atrito verbal, sendo que o segundo teria se demitido. Ontem, em conversa informal com algumas colaboradoras da instituição, estas revelaram que existem várias situações difíceis de acreditar nos corredores do HSS, entre tantos o sucateamento de vários equipamentos, falta de gêneros alimentícios e medicamentos, sem contar que ela foi transformada num gigantesco “cabide de emprego”, bem como numa verdadeira Torre de Babel, ou seja, como diz no popular “tem mais chefe do que índio”.

E a respeito da vontade de municipalizar o Hospital São Salvador, a bem da verdade o que leva todos a crerem é que Miguel Belmiro de Souza Júnior, o Miguelzinho, já alçado à condição de o pior prefeito da história de Além Paraíba desde a existência do município, ao dar seus últimos suspiros quer é jogar uma gigantesca batata quente nas mãos do próximo Chefe do Poder Executivo Municipal.

COM A PALAVRA TODOS OS MEMBROS DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA, AQUELES QUE FORAM ESCOLHIDOS ATRAVÉS DO VOTO POPULAR PARA DEFENDER OS INTERESSES DA POPULAÇÃO, OS APELIDADOS DE “FISCAIS DO POVO”, BEM COMO OS DEMAIS PODERES E ENTIDADES/INSTITUIÇÕES EXISTENTES NA BOA TERRA MINEIRA BANHADA PELO RIO PARAÍBA DO SUL…