sexta-feira, maio 3, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Prefeituras mineiras irão parar amanhã, quarta-feira (30), por aprovação de adicional de 1,5% ao FPM (PEC 25/2022)

Amaury de Sá Ferreira, prefeito de Santo Antônio do Aventureiro, informou à população de que a municipalidade funcionará amanhã (30) somente para atendimentos básicos da área da Saúde.

Marcus Vinícius, prefeito de Coronel Fabriciano e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM).

Em nota publicada ontem (vide abaixo), segunda-feira (28), a Associação Mineira de Municípios (AMM) convocou todos os prefeitos de Minas Gerais para que promovam uma paralisação de alerta, nas prefeituras, para amanhã, quarta-feira (30).

Segundo o presidente da AMM, Dr. Marcus Vinícius, prefeito de Coronel Fabriciano, “o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), outros presidente de associações estaduais e a maioria dos prefeitos de Minas Gerais, chegaram à conclusão de que temos que somar forças para realizar a paralisação das atividades e mandar um recado a Brasília de que não dá para continuar como estᔓA paralisação servirá para alertar nossos legisladores que os nossos municípios estão prejudicados. A nossa população começa a sofrer e demissões já estão acontecendo. Então, os nossos deputados e senadores precisam tomar uma providência, urgentemente”, afirmou o presidente da AMM em vídeo enviado aos prefeitos mineiros ontem, segunda-feira (28).

“Nosso foco principal é a aprovação imediata da PEC 25/2022, estabelecendo o adicional de 1,5% ao FPM”, destacou Dr. Marcus Vinícius, presidente da Associação Mineira de Municípios.

PEC 25/2022 – https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2336011

Prefeito de Santo Antônio do Aventureiro adere à paralisação

Amaury de Sá Ferreira, prefeito de Santo Antônio do Aventureiro, tão logo recebeu o vídeo do presidente da AMM aderiu seu município à paralisação de amanhã (30).

Amaury de Sá Ferreira, prefeito de Santo Antônio do Aventureiro, tão logo recebeu o vídeo enviado por seu colega Dr. Marcus Vinícius, prefeito de Coronel Fabriciano e presidente da Associação Mineira de Municípios, convocou seus assessores diretos e informou que amanhã, quarta-feira (30), todos os setores da municipalidade aventureirense não funcionarão. A única exceção, afirmou o prefeito, serão os atendimentos essenciais da área da Saúde.

“Não podemos, como Chefe do Poder Executivo Aventureirense, deixar de atender este chamado da Associação Mineira de Municípios. Assim como todos os municípios brasileiros, Santo Antônio do Aventureiro vem sofrendo com a não aprovação imediata da PEC 25/2022 que estabelece um adicional de 1,5% ao FPM que nos é repassado mensalmente. Esta paralisação, que solicitamos da população o total apoio e compreensão servirá para mostrar aos nossos representantes na Câmara Federal e no Senado de que juntos somos fortes, daí estabelecermos o ponto facultativo sem que haja interrupção dos serviços essenciais”, ressaltou o prefeito aventureirense.

An Quim